Corrida à liderança da Comissão Política Concelhia do PS com dois candidatos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política da Concelhia de Alcobaça escolhe, no dia 6 de dezembro, o novo presidente da Comissão Política e a Mesa da Assembleia Geral de Militante.

Dois candidatos formalizaram as suas propostas para a liderança a concelhia que terá, pela frente, quatro anos com três grandes desafios. As eleições europeias em 2014, as eleições legislativas, e as eleições autárquicas de 2017.

César Santos, deputado municipal pelo PS, é um dos candidatos à liderança da comissão política.

“Estas eleições realizar-se-ão num novo panorama político em Alcobaça.

O PSD ganhou a Câmara Municipal, mas em minoria, pelo que acresce a nossa responsabilidade, como segundo partido mais votado”, disse o socialista, para quem “o PS é a única alternativa ao PSD, que já governa em alcobaça há mais de 16 anos”.

Sobre a sua candidatura, César Santos disse que “pretende ser abrangente e mobilizadora de todos os socialistas do Concelho”.

“Apresentamos a candidatura assente na moção política “rumo à vitória”, porque não nos conformamos com o estado das coisas, e achamos que é possível governar Alcobaça melhor”, explicou.

“Trata-se de uma candidatura que surge no âmbito de um projeto de continuação e de renovação”, adiantou o candidato.

O socialista referiu ainda que “é preciso voltar a centrar a política nas pessoas”, que cada vez mais pessoas ”precisam de respostas e soluções”.

A candidatura liderada por José Semião, ex-líder da JS-Alcobaça, integra nos 15 primeiros lugares 40% de jovens “fator determinante para a renovação e revitalização da Secção de Alcobaça”, refere o candidato.

“Esta lista surge porque foi desejada e os militantes pedem renovação”, disse o candidato, adiantando que a sua proposta é de “renovação assente nos jovens integrando um conjunto de militantes com mais anos de experiência política e Partidária”.

“Surge como um compromisso de renovação e uma réstia de esperança numa secção que tem vindo a decair em números de militantes, que já não chegam aos 100, e fraccionada por problemas internos e em quem os eleitores continuam em não confiar nas eleições autárquicas”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

João Delgado é o candidato pela CDU à Câmara Municipal da Nazaré

A CDU da Nazaré anunciou a escolha de João Paulo Quinzico Delgado como seu cabeça-de-lista para a Câmara Municipal da Nazaré nas próximas eleições autárquicas.  “Com uma trajectória marcada pela liderança cooperativa — enquanto Presidente do Conselho de...

Joao Delgado

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222