Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C
18° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Bombeiros da Nazaré vão a votos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré vai a votos. Joaquim Morais, que ainda não fechou uma lista, pode concorrer a um novo mandato, se “não aparecer nenhuma lista”.

“Com esta ou outra equipa, com alterações pontuais, não me importo de ficar mais um mandato. A casa não pode parar. Qualquer direção que vá para lá, tem que dar apoio ao corpo de bombeiros”, disse Joaquim Morais.

O ainda presidente da Associação Humanitária não tem lista formada nem está em reflexão sobre o assunto, mas garante que “não se importa de continuar”, caso mais ninguém apareça.

A situação financeira da associação não é das melhores, mas recuperou desde a entrada da atual direção em funções. Os apoios da Câmara Municipal e a ambulância do INEM na corporação ajudaram a ultrapassar uma situação menos boa, das finanças da associação.

Joaquim Morais espera poder assinar um protocolo com a autarquia no início do próximo ano, onde ficarão definidas as regras de apoio da Câmara à instituição.

“Há um acordo de princípios, que resultará num protocolo, que poderá ser assinado no início do próximo ano”, informou Joaquim Morais, que não “pode adiantar mais pormenores acerca deste acordo”, mas que poderá passar pela “transação de uma quantia mensal da Câmara à corporação”, e o apoio pontual na aquisição de equipamentos necessários à função dos bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal