Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Bombeiros da Nazaré vão a votos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré vai a votos. Joaquim Morais, que ainda não fechou uma lista, pode concorrer a um novo mandato, se “não aparecer nenhuma lista”.

“Com esta ou outra equipa, com alterações pontuais, não me importo de ficar mais um mandato. A casa não pode parar. Qualquer direção que vá para lá, tem que dar apoio ao corpo de bombeiros”, disse Joaquim Morais.

O ainda presidente da Associação Humanitária não tem lista formada nem está em reflexão sobre o assunto, mas garante que “não se importa de continuar”, caso mais ninguém apareça.

A situação financeira da associação não é das melhores, mas recuperou desde a entrada da atual direção em funções. Os apoios da Câmara Municipal e a ambulância do INEM na corporação ajudaram a ultrapassar uma situação menos boa, das finanças da associação.

Joaquim Morais espera poder assinar um protocolo com a autarquia no início do próximo ano, onde ficarão definidas as regras de apoio da Câmara à instituição.

“Há um acordo de princípios, que resultará num protocolo, que poderá ser assinado no início do próximo ano”, informou Joaquim Morais, que não “pode adiantar mais pormenores acerca deste acordo”, mas que poderá passar pela “transação de uma quantia mensal da Câmara à corporação”, e o apoio pontual na aquisição de equipamentos necessários à função dos bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado