Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C

Confraria N. S. Nazaré coordena o CLDS mais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria N. S. Nazaré está a coordenar a nova edição do CLDS+, projeto de desenvolvimento social local, que tem a segurança social, centro de emprego, Câmara Municipal e outras entidades envolvidas com o grande objetivo de inserir quem está desempregado no mercado de trabalho.

O combate ao desemprego é a principal preocupação dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+).

O projeto vai desenvolver-se em várias ações, desde o acompanhamento aos empresários, aos desempregados e às pessoas em situações de vulnerabilidade, “para canalizar a procura para a mão-de-obra que não existente, conferindo a quem procura maiores competências, esbatendo, ao mesmo tempo, a exclusão social”, explicou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria de N. S. Nazaré, entidade acolhedora do projeto, que sucede ao Centro Social de Valado dos Frades, nesta tarefa.

A sede do projeto funcionar no centro comunitário da Nazaré, e “todos os parceiros, em articulação com o centro de emprego de alcobaça, irão desenvolver diversas ações para tentar dar maiores competências de trabalho a quem está, neste momento, sem qualquer ocupação profissional”, adiantou Nuno Batalha.

Já começaram a ser convocadas as pessoas que recebem atualmente o Rendimento Social de Inserção (RSI) e subsídio de desemprego, embora os que “não têm qualquer tipo de apoio sejam também uma das fortes preocupações deste projeto”.

Estimativas indicam que entre 700 a 900 pessoas se encontrem nas condições de virem a integrar este projeto dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+), na Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal