Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Confraria N. S. Nazaré coordena o CLDS mais

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria N. S. Nazaré está a coordenar a nova edição do CLDS+, projeto de desenvolvimento social local, que tem a segurança social, centro de emprego, Câmara Municipal e outras entidades envolvidas com o grande objetivo de inserir quem está desempregado no mercado de trabalho.

O combate ao desemprego é a principal preocupação dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+).

O projeto vai desenvolver-se em várias ações, desde o acompanhamento aos empresários, aos desempregados e às pessoas em situações de vulnerabilidade, “para canalizar a procura para a mão-de-obra que não existente, conferindo a quem procura maiores competências, esbatendo, ao mesmo tempo, a exclusão social”, explicou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria de N. S. Nazaré, entidade acolhedora do projeto, que sucede ao Centro Social de Valado dos Frades, nesta tarefa.

A sede do projeto funcionar no centro comunitário da Nazaré, e “todos os parceiros, em articulação com o centro de emprego de alcobaça, irão desenvolver diversas ações para tentar dar maiores competências de trabalho a quem está, neste momento, sem qualquer ocupação profissional”, adiantou Nuno Batalha.

Já começaram a ser convocadas as pessoas que recebem atualmente o Rendimento Social de Inserção (RSI) e subsídio de desemprego, embora os que “não têm qualquer tipo de apoio sejam também uma das fortes preocupações deste projeto”.

Estimativas indicam que entre 700 a 900 pessoas se encontrem nas condições de virem a integrar este projeto dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS+), na Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho