O próximo executivo camarário será presidido por Walter Chicharro, que terá como vereadores Manuel Sequeira (PS); Regina Piedade (PS); Rita Varela (PS); Miguel Sousinha (PSD), Fátima Duarte (PSD) e António Trindade (GCI). Sucedem a Jorge Barroso, autarca independente eleito nas listas do PSD, que esteve à frente da Câmara da Nazaré durante 20 anos.
O novo Presidente da autarquia agradeceu, no seu discurso de tomada de posse, o “voto de confiança na mudança” dado nas Eleições Autárquicas, e disse que pretende concretizar “um projeto para todos”, que resulta de vários meses de auscultação da população do concelho da Nazaré.
Elegendo o combate ao desemprego e à sazonalidade do emprego no concelho como algumas das suas prioridades de atuação, Walter Chicharro referiu-se à necessidade de se atraírem empresas para a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades e anunciou a realização de uma auditoria às contas do Município, pois “só assim será possível conhecer a real extensão do problema” da dívida da Câmara Municipal.
A alienação de património físico; as obras municipais, como a reabilitação do mercado municipal, que será dotado de novas valências, que o dinamizem, como o Posto de Turismo; a requalificação da marginal da Nazaré e um plano de reabilitação urbana dos centros históricos do concelho, foram outras das medidas anunciadas por Walter Chicharro como prioritárias no projeto que pretende concretizar dentro dos próximos quatro anos.
O autarca anunciou, ainda, a intenção de realizar eventos que promovam com regularidade a cultura local, como uma Feira Anual dedicada à cultura e aos produtos locais e um Festival do Pescado, “com mostras gastronómicas de pratos tradicionais locais adaptados à modernidade”.
A certificação do pescado como marca de excelência, “tendo em vista a valorização do pescado capturado na Nazaré como o melhor do mundo” foi outra medida destacada pelo autarca como um dos projetos que gostaria de concretizar durante o seu mandato.
Na sexta-feira, tomaram ainda posse os novos órgãos autárquicos da Assembleia Municipal da Nazaré, cuja presidência será de José Ramalhal.
O autarca disse que se trata de “uma grande honra presidir à Assembleia Municipal da Nazaré”.
José Ramalhal sucede a José Jordão na presidência daquele órgão. O ex-dirigente da Assembleia deixou votos de bom trabalho aos novos eleitos e afirmou que “é impossível governar em guerra”, apelando, deste modo, a um bom entendimento para a condução dos trabalhos em futuras reuniões dos deputados municipais.
0 Comentários