Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos na Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram empossados os novos órgãos autárquicos da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré, saídos das Eleições Autárquicas de 29 de setembro.

O próximo executivo camarário será presidido por Walter Chicharro, que terá como vereadores Manuel Sequeira (PS); Regina Piedade (PS); Rita Varela (PS); Miguel Sousinha (PSD), Fátima Duarte (PSD) e António Trindade (GCI). Sucedem a Jorge Barroso, autarca independente eleito nas listas do PSD, que esteve à frente da Câmara da Nazaré durante 20 anos.

O novo Presidente da autarquia agradeceu, no seu discurso de tomada de posse, o “voto de confiança na mudança” dado nas Eleições Autárquicas, e disse que pretende concretizar “um projeto para todos”, que resulta de vários meses de auscultação da população do concelho da Nazaré.

Elegendo o combate ao desemprego e à sazonalidade do emprego no concelho como algumas das suas prioridades de atuação, Walter Chicharro referiu-se à necessidade de se atraírem empresas para a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades e anunciou a realização de uma auditoria às contas do Município, pois “só assim será possível conhecer a real extensão do problema” da dívida da Câmara Municipal.

A alienação de património físico; as obras municipais, como a reabilitação do mercado municipal, que será dotado de novas valências, que o dinamizem, como o Posto de Turismo; a requalificação da marginal da Nazaré e um plano de reabilitação urbana dos centros históricos do concelho, foram outras das medidas anunciadas por Walter Chicharro como prioritárias no projeto que pretende concretizar dentro dos próximos quatro anos.

O autarca anunciou, ainda, a intenção de realizar eventos que promovam com regularidade a cultura local, como uma Feira Anual dedicada à cultura e aos produtos locais e um Festival do Pescado, “com mostras gastronómicas de pratos tradicionais locais adaptados à modernidade”.

A certificação do pescado como marca de excelência, “tendo em vista a valorização do pescado capturado na Nazaré como o melhor do mundo” foi outra medida destacada pelo autarca como um dos projetos que gostaria de concretizar durante o seu mandato.

Na sexta-feira, tomaram ainda posse os novos órgãos autárquicos da Assembleia Municipal da Nazaré, cuja presidência será de José Ramalhal.

O autarca disse que se trata de “uma grande honra presidir à Assembleia Municipal da Nazaré”.

José Ramalhal sucede a José Jordão na presidência daquele órgão. O ex-dirigente da Assembleia deixou votos de bom trabalho aos novos eleitos e afirmou que “é impossível governar em guerra”, apelando, deste modo, a um bom entendimento para a condução dos trabalhos em futuras reuniões dos deputados municipais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda