Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos na Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram empossados os novos órgãos autárquicos da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré, saídos das Eleições Autárquicas de 29 de setembro.

O próximo executivo camarário será presidido por Walter Chicharro, que terá como vereadores Manuel Sequeira (PS); Regina Piedade (PS); Rita Varela (PS); Miguel Sousinha (PSD), Fátima Duarte (PSD) e António Trindade (GCI). Sucedem a Jorge Barroso, autarca independente eleito nas listas do PSD, que esteve à frente da Câmara da Nazaré durante 20 anos.

O novo Presidente da autarquia agradeceu, no seu discurso de tomada de posse, o “voto de confiança na mudança” dado nas Eleições Autárquicas, e disse que pretende concretizar “um projeto para todos”, que resulta de vários meses de auscultação da população do concelho da Nazaré.

Elegendo o combate ao desemprego e à sazonalidade do emprego no concelho como algumas das suas prioridades de atuação, Walter Chicharro referiu-se à necessidade de se atraírem empresas para a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades e anunciou a realização de uma auditoria às contas do Município, pois “só assim será possível conhecer a real extensão do problema” da dívida da Câmara Municipal.

A alienação de património físico; as obras municipais, como a reabilitação do mercado municipal, que será dotado de novas valências, que o dinamizem, como o Posto de Turismo; a requalificação da marginal da Nazaré e um plano de reabilitação urbana dos centros históricos do concelho, foram outras das medidas anunciadas por Walter Chicharro como prioritárias no projeto que pretende concretizar dentro dos próximos quatro anos.

O autarca anunciou, ainda, a intenção de realizar eventos que promovam com regularidade a cultura local, como uma Feira Anual dedicada à cultura e aos produtos locais e um Festival do Pescado, “com mostras gastronómicas de pratos tradicionais locais adaptados à modernidade”.

A certificação do pescado como marca de excelência, “tendo em vista a valorização do pescado capturado na Nazaré como o melhor do mundo” foi outra medida destacada pelo autarca como um dos projetos que gostaria de concretizar durante o seu mandato.

Na sexta-feira, tomaram ainda posse os novos órgãos autárquicos da Assembleia Municipal da Nazaré, cuja presidência será de José Ramalhal.

O autarca disse que se trata de “uma grande honra presidir à Assembleia Municipal da Nazaré”.

José Ramalhal sucede a José Jordão na presidência daquele órgão. O ex-dirigente da Assembleia deixou votos de bom trabalho aos novos eleitos e afirmou que “é impossível governar em guerra”, apelando, deste modo, a um bom entendimento para a condução dos trabalhos em futuras reuniões dos deputados municipais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter