Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C

Homem mata agente de execução e barricou-se durante 12 horas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um agente de execução de 59 anos foi morto, na passada sexta-feira, à tarde, quando acompanhava a demolição de um muro, que teria sido construído ilegalmente numa moradia em Rebelos na freguesia da Cela, decretada pelo Tribunal.

Dário Jesus Ferreira, residente em Turquel, estava acompanhado pela GNR quando foi atingido mortalmente com um tiro de caçadeira na cabeça, disparado por Abílio Costa, de 55 anos, natural de Fafe, que já tinha disputado judicialmente os limites de terrenos com os sogros, com quem tinha más relações.

Dário Jesus esteve sem assistência cerca de uma hora por não existirem condições de segurança face à posição do agressor.

A vítima foi, depois, retirada do local onde tinha sido atingida e colocada numa zona segura onde se procedeu a manobras de reanimação, que não tiveram sucesso, tendo Dário Ferreira acabado por falecer.

Depois do disparo, Abílio Costa barricou-se em casa, aparentemente indiferente ao cerco policial montado à porta de casa.

O homicida deu notícias por volta das 22:30, altura em que recebeu um telefonema e apareceu junto à janela da casa, dizendo: ”Agora vou tomar banho, Vou jantar, vou deitar-me e amanhã às oito horas vou à GNR.

Só passadas 12 horas do homicídio e de várias horas de negociação, Abílio Costa abandonou a residência de livre vontade, já eram 02H55 da madrugada de sábado, tendo sido formalmente detido.

55 militares da GNR, das diversas valências, designadamente da área Territorial, da Negociação e da Unidade de Intervenção, 1 coordenador e 4 inspetores da PJ, 3 elementos do INEM, e ainda 5 elementos dos Bombeiros estiveram no local do crime.

O agente de execução, com 20 anos de experiência nesta área, deixa 15 filhos, de relações diferentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

11 detidos por tráfico de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria da GNR, em colaboração com o Tribunal Judicial de Leiria, deteve nos dias de 26 e 27 de novembro, nove homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 59 anos, por tráfico de...

detido