Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Homem mata agente de execução e barricou-se durante 12 horas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um agente de execução de 59 anos foi morto, na passada sexta-feira, à tarde, quando acompanhava a demolição de um muro, que teria sido construído ilegalmente numa moradia em Rebelos na freguesia da Cela, decretada pelo Tribunal.

Dário Jesus Ferreira, residente em Turquel, estava acompanhado pela GNR quando foi atingido mortalmente com um tiro de caçadeira na cabeça, disparado por Abílio Costa, de 55 anos, natural de Fafe, que já tinha disputado judicialmente os limites de terrenos com os sogros, com quem tinha más relações.

Dário Jesus esteve sem assistência cerca de uma hora por não existirem condições de segurança face à posição do agressor.

A vítima foi, depois, retirada do local onde tinha sido atingida e colocada numa zona segura onde se procedeu a manobras de reanimação, que não tiveram sucesso, tendo Dário Ferreira acabado por falecer.

Depois do disparo, Abílio Costa barricou-se em casa, aparentemente indiferente ao cerco policial montado à porta de casa.

O homicida deu notícias por volta das 22:30, altura em que recebeu um telefonema e apareceu junto à janela da casa, dizendo: ”Agora vou tomar banho, Vou jantar, vou deitar-me e amanhã às oito horas vou à GNR.

Só passadas 12 horas do homicídio e de várias horas de negociação, Abílio Costa abandonou a residência de livre vontade, já eram 02H55 da madrugada de sábado, tendo sido formalmente detido.

55 militares da GNR, das diversas valências, designadamente da área Territorial, da Negociação e da Unidade de Intervenção, 1 coordenador e 4 inspetores da PJ, 3 elementos do INEM, e ainda 5 elementos dos Bombeiros estiveram no local do crime.

O agente de execução, com 20 anos de experiência nesta área, deixa 15 filhos, de relações diferentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...

Detido em flagrante por violência doméstica

Um homem de 30 anos foi detido por violência doméstica, na sequência de uma denúncia a dar conta da situação que foi, rapidamente, acompanhada pelos militares do posto da GNR de Valado dos Frades. Os militares presenciaram o agressor a proferir ameaças à vítima,...

gnr