A ideia partiu da administração do Parque dos Monges, empreendimento localizado em Chiqueda, Alcobaça, e reúne os concelhos de Alcobaça, Porto de Mós e Batalha. O bilhete será posto à venda durante o mês de setembro.
Miguel Martins, diretor do Parque, explicou que a “ideia é ter algo diferente para oferecer, no âmbito de numa estratégia conjunta destes três municípios, com vista à afirmação do distrito de Leiria”.
O visitante de um dos museus, incluído deste projeto, ficará, de imediato, a conhecer a história à sua volta assim como os restantes espaços museológicos que poderá visitar, bem como a história que os liga.
A segunda parte do projeto avançará em Outubro, com o lançamento do projeto “Rotas do Centro”, que inclui dez rotas, com 12 destinos associados, em que participam as entidades envolvidas no bilhete único, mais o Castelo de Alcobaça, a Quinta dos Capuchos, o Mosteiro da Batalha, a Pia do Urso (Batalha) e Fátima.
Os municípios de Caldas da Rainha e Nazaré poderão, no futuro, fazer parte deste projeto, assim como unidades hoteleiras e outros agentes económicos da Região.
Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, elogiou o projeto. O autarca referiu a “importância destas iniciativas da parte dos privados” assim como do apoio “da autarquia a ideias que procurem apostar nas sinergias como forma de potenciar a Região e de promover o desenvolvimento sustentado”.
0 Comentários