Bilhete único para conhecer a história da Região

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi criado um bilhete único, com o custo de 12 euros, que dará acesso ao Parque dos Monges e aos museus do Vinho e Raul da Bernarda em Alcobaça; ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em Porto de Mós, ao Museu da Comunidade Concelhia da Batalha e ao Castelo de Leiria.

A ideia partiu da administração do Parque dos Monges, empreendimento localizado em Chiqueda, Alcobaça, e reúne os concelhos de Alcobaça, Porto de Mós e Batalha. O bilhete será posto à venda durante o mês de setembro.

Miguel Martins, diretor do Parque, explicou que a “ideia é ter algo diferente para oferecer, no âmbito de numa estratégia conjunta destes três municípios, com vista à afirmação do distrito de Leiria”.

O visitante de um dos museus, incluído deste projeto, ficará, de imediato, a conhecer a história à sua volta assim como os restantes espaços museológicos que poderá visitar, bem como a história que os liga.

A segunda parte do projeto avançará em Outubro, com o lançamento do projeto “Rotas do Centro”, que inclui dez rotas, com 12 destinos associados, em que participam as entidades envolvidas no bilhete único, mais o Castelo de Alcobaça, a Quinta dos Capuchos, o Mosteiro da Batalha, a Pia do Urso (Batalha) e Fátima.

Os municípios de Caldas da Rainha e Nazaré poderão, no futuro, fazer parte deste projeto, assim como unidades hoteleiras e outros agentes económicos da Região.

Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, elogiou o projeto. O autarca referiu a “importância destas iniciativas da parte dos privados” assim como do apoio “da autarquia a ideias que procurem apostar nas sinergias como forma de potenciar a Região e de promover o desenvolvimento sustentado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222