Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Bilhete único para conhecer a história da Região

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi criado um bilhete único, com o custo de 12 euros, que dará acesso ao Parque dos Monges e aos museus do Vinho e Raul da Bernarda em Alcobaça; ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em Porto de Mós, ao Museu da Comunidade Concelhia da Batalha e ao Castelo de Leiria.

A ideia partiu da administração do Parque dos Monges, empreendimento localizado em Chiqueda, Alcobaça, e reúne os concelhos de Alcobaça, Porto de Mós e Batalha. O bilhete será posto à venda durante o mês de setembro.

Miguel Martins, diretor do Parque, explicou que a “ideia é ter algo diferente para oferecer, no âmbito de numa estratégia conjunta destes três municípios, com vista à afirmação do distrito de Leiria”.

O visitante de um dos museus, incluído deste projeto, ficará, de imediato, a conhecer a história à sua volta assim como os restantes espaços museológicos que poderá visitar, bem como a história que os liga.

A segunda parte do projeto avançará em Outubro, com o lançamento do projeto “Rotas do Centro”, que inclui dez rotas, com 12 destinos associados, em que participam as entidades envolvidas no bilhete único, mais o Castelo de Alcobaça, a Quinta dos Capuchos, o Mosteiro da Batalha, a Pia do Urso (Batalha) e Fátima.

Os municípios de Caldas da Rainha e Nazaré poderão, no futuro, fazer parte deste projeto, assim como unidades hoteleiras e outros agentes económicos da Região.

Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, elogiou o projeto. O autarca referiu a “importância destas iniciativas da parte dos privados” assim como do apoio “da autarquia a ideias que procurem apostar nas sinergias como forma de potenciar a Região e de promover o desenvolvimento sustentado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no dia 26 de junho, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições...

marcha1

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início, no dia 28 de junho, à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a...

ferrovia

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1