A iniciativa partiu de um grupo de ex-combatentes e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Valado dos Frades e da Associação de Dadores de Sangue daquela vila.
O convívio está marcado para as 13 horas no pavilhão dos Dadores de Sangue, mas o encontro começa às 09:30 horas, com uma concentração na Praça 25 de Abril, a que se segue a romagem ao cemitério da vila e uma homenagem aos ex-militares falecidos, com missa pelas 12 horas.
“Passar um dia diferente recordando bons e maus momentos” é o objetivo deste encontro, informou Júlio Marques, um dos responsáveis pela organização da iniciativa, que deverá reunir mais de 500 pessoas.
Trata-se de um encontro inédito que pretende juntar os ex-combatentes de todas as antigas colónias entre 1961 e a 1975, de Angola a Moçambique passando pela Guiné, Macau, Índia e Timor.
As inscrições para esta iniciativa podem ser feitas até 1 de junho, na Junta de Freguesia (262577414) ou para a Associação de Dadores de Sangue (262577239). No ato da inscrição, toda a gente deverá ceder algumas fotografias para uma exposição que será inaugurada no dia do encontro
0 Comentários