Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C

Ministro das Finanças do Ontário lusodescendente gostava de poder ajudar portugueses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ministro das Finanças do Ontário, o lusodescendente Charles Sousa, com origens na Nazaré, revelou que a província deverá quintuplicar o número de vagas para imigrantes, elogiando a “muita qualidade dos trabalhadores" portugueses.

Temos vagas de emprego no Ontário e sabemos que há muitos imigrantes portugueses. Gostava de os poder ajudar, referiu o luso-canadiano, durante o jantar das comemorações dos 60 anos da emigração lusa no país, de que a agência Lusa deu conta.

A província tem direito a mil vagas por ano para trabalhadores estrangeiros mas o objetivo é quintuplicar esse número devido às necessidades de mão-de-obra, nomeadamente na área da construção civil.

O governante revelou que está a tentar aumentar o número de vagas das mil para as cinco mil, esperando que o país aumente também o número de

“50 mil para 75 mil” o número de autorização para estrangeiros, sendo que 75 por cento destes casos “devem ser trabalhadores” solicitados pelas empresas canadianas, explicou Charles Sousa.

“Como representante do Governo da Província do Ontário, sabemos perfeitamente que precisamos de mais emigrantes, principalmente aqueles com o saber, com a noção, a educação, mas também as competências” necessárias ao país, frisou Charles Sousa.

A vinda de trabalhadores qualificados permitiria ao Ontário “ver crescer a sua economia e competitividade”, salientou

“Precisamos de trabalhadores qualificados, Portugal oferece muita qualidade”, referiu.

A construção civil é uma das áreas com mais carências, mas Charles Sousa também diz que há lacunas em áreas “académicas, de engenharia, e nas minas localizados no norte do Ontário”.

“Precisamos de pessoas que querem trabalhar, e os portugueses têm essa preparação”, elogiou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao