Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
17° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C

Ministro das Finanças do Ontário lusodescendente gostava de poder ajudar portugueses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ministro das Finanças do Ontário, o lusodescendente Charles Sousa, com origens na Nazaré, revelou que a província deverá quintuplicar o número de vagas para imigrantes, elogiando a “muita qualidade dos trabalhadores" portugueses.

Temos vagas de emprego no Ontário e sabemos que há muitos imigrantes portugueses. Gostava de os poder ajudar, referiu o luso-canadiano, durante o jantar das comemorações dos 60 anos da emigração lusa no país, de que a agência Lusa deu conta.

A província tem direito a mil vagas por ano para trabalhadores estrangeiros mas o objetivo é quintuplicar esse número devido às necessidades de mão-de-obra, nomeadamente na área da construção civil.

O governante revelou que está a tentar aumentar o número de vagas das mil para as cinco mil, esperando que o país aumente também o número de

“50 mil para 75 mil” o número de autorização para estrangeiros, sendo que 75 por cento destes casos “devem ser trabalhadores” solicitados pelas empresas canadianas, explicou Charles Sousa.

“Como representante do Governo da Província do Ontário, sabemos perfeitamente que precisamos de mais emigrantes, principalmente aqueles com o saber, com a noção, a educação, mas também as competências” necessárias ao país, frisou Charles Sousa.

A vinda de trabalhadores qualificados permitiria ao Ontário “ver crescer a sua economia e competitividade”, salientou

“Precisamos de trabalhadores qualificados, Portugal oferece muita qualidade”, referiu.

A construção civil é uma das áreas com mais carências, mas Charles Sousa também diz que há lacunas em áreas “académicas, de engenharia, e nas minas localizados no norte do Ontário”.

“Precisamos de pessoas que querem trabalhar, e os portugueses têm essa preparação”, elogiou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva