Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Ministro das Finanças do Ontário lusodescendente gostava de poder ajudar portugueses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ministro das Finanças do Ontário, o lusodescendente Charles Sousa, com origens na Nazaré, revelou que a província deverá quintuplicar o número de vagas para imigrantes, elogiando a “muita qualidade dos trabalhadores" portugueses.

Temos vagas de emprego no Ontário e sabemos que há muitos imigrantes portugueses. Gostava de os poder ajudar, referiu o luso-canadiano, durante o jantar das comemorações dos 60 anos da emigração lusa no país, de que a agência Lusa deu conta.

A província tem direito a mil vagas por ano para trabalhadores estrangeiros mas o objetivo é quintuplicar esse número devido às necessidades de mão-de-obra, nomeadamente na área da construção civil.

O governante revelou que está a tentar aumentar o número de vagas das mil para as cinco mil, esperando que o país aumente também o número de

“50 mil para 75 mil” o número de autorização para estrangeiros, sendo que 75 por cento destes casos “devem ser trabalhadores” solicitados pelas empresas canadianas, explicou Charles Sousa.

“Como representante do Governo da Província do Ontário, sabemos perfeitamente que precisamos de mais emigrantes, principalmente aqueles com o saber, com a noção, a educação, mas também as competências” necessárias ao país, frisou Charles Sousa.

A vinda de trabalhadores qualificados permitiria ao Ontário “ver crescer a sua economia e competitividade”, salientou

“Precisamos de trabalhadores qualificados, Portugal oferece muita qualidade”, referiu.

A construção civil é uma das áreas com mais carências, mas Charles Sousa também diz que há lacunas em áreas “académicas, de engenharia, e nas minas localizados no norte do Ontário”.

“Precisamos de pessoas que querem trabalhar, e os portugueses têm essa preparação”, elogiou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal