Cantina Social de S. Martinho do Porto aguarda protocolo com Segurança Social

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação Manuel Francisco Clérigo vai ter uma Cantina Social para fornecer refeições gratuitas a famílias em dificuldades económicas, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar. Falta assinar o protocolo com a segurança social para arrancar com a iniciativa.

“Temos estado a preparar a instituição para arrancar, a qualquer altura, com a cantina social”, informou Manuel Valle-Domingues, presidente da Fundação.

O acordo com a Segurança Social contempla o fornecimento de 50 refeições por dia, durante 7 dias por semana (2 refeições por dia), em regime de take away.

À Fundação ainda não chegaram pedidos de apoio futuro, mas a abertura da Cantina Social também ainda não foi divulgada.

Manuel Valle-Domingos admite a existência de algumas famílias que precisarão deste apoio, mas aguarda que seja feito o levantamento da realidade e que as instituições públicas (paróquia, junta de freguesia, escolas) comuniquem os casos referenciados.

A fundação confeciona atualmente 400 refeições diárias, direcionadas para os utentes da instituição (lar de idosos, centro de dia, centro de convívio e apoio domiciliário) e crianças do ensino pré-escolar.

“Estamos ainda a fazer, a pedido da Câmara de Alcobaça, o fornecimento de refeições às crianças da EB1 de S. Martinho do Porto”.

A Fundação foi fundada em 1968. Conta com 62 empregados e cerca de 250 utentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n