Cantina Social de S. Martinho do Porto aguarda protocolo com Segurança Social

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação Manuel Francisco Clérigo vai ter uma Cantina Social para fornecer refeições gratuitas a famílias em dificuldades económicas, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar. Falta assinar o protocolo com a segurança social para arrancar com a iniciativa.

“Temos estado a preparar a instituição para arrancar, a qualquer altura, com a cantina social”, informou Manuel Valle-Domingues, presidente da Fundação.

O acordo com a Segurança Social contempla o fornecimento de 50 refeições por dia, durante 7 dias por semana (2 refeições por dia), em regime de take away.

À Fundação ainda não chegaram pedidos de apoio futuro, mas a abertura da Cantina Social também ainda não foi divulgada.

Manuel Valle-Domingos admite a existência de algumas famílias que precisarão deste apoio, mas aguarda que seja feito o levantamento da realidade e que as instituições públicas (paróquia, junta de freguesia, escolas) comuniquem os casos referenciados.

A fundação confeciona atualmente 400 refeições diárias, direcionadas para os utentes da instituição (lar de idosos, centro de dia, centro de convívio e apoio domiciliário) e crianças do ensino pré-escolar.

“Estamos ainda a fazer, a pedido da Câmara de Alcobaça, o fornecimento de refeições às crianças da EB1 de S. Martinho do Porto”.

A Fundação foi fundada em 1968. Conta com 62 empregados e cerca de 250 utentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda