Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Construção do Centro de Dia de Famalicão é objetivo do Centro Social

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Oliveira toma posse este mês para mais um mandato de dois anos à frente do Centro Social de Famalicão. A conclusão da sede ainda este ano, com a construção do centro de dia, as salas da creche e dos serviços administrativos, é um dos objetivos da nova direção.

Há duas candidaturas aprovadas, uma que financia a construção do centro de dia (Promar) e outra da DGAL (direcção geral das autarquias

locais) que comparticipa os serviços administrativos, e uma ainda aguardar, relativa à construção das salas da creche, serviço que funciona, atualmente, em instalações provisórias.

“A lavandaria, a cozinha e os refeitórios do Centro estão concluídos e a funcionar, mas até ao final do ano, esperamos concluir o que falta, e ter a sede em pleno funcionamento”, disse Rui Oliveira.

A par da obra, o equilíbrio financeiro da Instituição é outro grande objetivo da direcção, eleita em dezembro de 2012.

Desde julho de 2012, no âmbito de um protocolo com a Segurança Social, o Centro é responsável pela cantina social do concelho, servindo diariamente 50 refeições às freguesias de Famalicão, Valado e Nazaré.

“Foi mais um esforço que a instituição teve que fazer, a vários níveis, contando com o apoio financeiro da Segurança Social”, informou.

Sobre o serviço, Rui Oliveira refere que “no final de Setembro, esgotamos o limite das 50 refeições”.

“Temos várias pessoas referenciadas, que estão a aguardar que lhes possa ser prestado apoio. Estamos, neste momento, a aguardar a formalização de novo acordo com a Segurança Social para alargar a 80 o número de refeições diárias, o que revela que há um conjunto alargado de pessoas que estão a precisar deste apoio”, disse.

Ainda de acordo com o responsável pelo Centro Social, houve uma adesão muito grande a este serviço da cantina social do concelho.

Das 50 refeições, cerca de 8 são servidas na freguesia de Famalicão, e as restantes são destinadas às outras duas freguesias do concelho.

“Corresponde a um conjunto de situações sociais, sobretudo nas freguesias de Valado dos Frades e da Nazaré, que desconhecíamos”, disse Rui Oliveira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal