Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Proteção Civil inicia preparativos para festa da Passagem do Ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré volta a festejar a Passagem de Ano à beira mar. A exemplo de anos anteriores, espera-se, aqui, uma das noites mais animadas da região. Já a preparar a enchente da Praia por ocasião da Festa de boas-vindas a 2013, a Proteção Civil da Nazaré esteve reunida, a 7 de dezembro, para analisar e definir a sua estratégia de atuação para a Passagem de Ano 2012-2013.

As medidas de ação a adotar em matéria de segurança pública, saúde e acessibilidades, designadamente trânsito e estacionamento, foram os temas analisados pelos parceiros da Proteção Civil.

Os meios e a sua articulação a disponibilizar são semelhantes aos de anos anteriores, contando com o envolvimento da Câmara Municipal; Capitania do Porto da Nazaré; Bombeiros Voluntários da Nazaré; Polícia de Segurança Pública na Nazaré; Guarda Nacional Republicana; Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré; Unidade de Controlo Costeiro; ACES Oeste-Norte; SAP da Nazaré e a Cruz Vermelha Portuguesa.

O Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha os visitantes a chegarem cedo na noite de 31 de dezembro, ou, em alternativa, a pernoitar na Nazaré, evitando a formação de longas filas de trânsito à entrada e saída da Nazaré.

Relativamente ao trânsito, a Rua Adrião Batalha, será aberta no sentido ascendente, na noite da passagem de ano, entre as 22h00 e as 6.00h, exclusivamente como corredor de emergência para as viaturas dos Bombeiros e Dadores de Sangue.

Já a circulação automóvel será proibida ao final do dia 31, na Marginal, o principal local de concentração das pessoas e da animação, pelo que se aconselham os visitantes a deixarem as viaturas nas bolsas de estacionamento periféricas.

A Proteção Civil Municipal estima que a reabertura das principais artérias da vila da Nazaré se faça por volta das 11h00 do dia 1 de Janeiro, altura em que deverão estar concluídas as operações de limpeza da via pública e do areal.

Ao nível do acompanhamento dos visitantes na área da saúde, mantém-se, tal como no ano passado, a colaboração entre a ACES Oeste-Norte e a Cruz Vermelha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal