Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Proteção Civil inicia preparativos para festa da Passagem do Ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré volta a festejar a Passagem de Ano à beira mar. A exemplo de anos anteriores, espera-se, aqui, uma das noites mais animadas da região. Já a preparar a enchente da Praia por ocasião da Festa de boas-vindas a 2013, a Proteção Civil da Nazaré esteve reunida, a 7 de dezembro, para analisar e definir a sua estratégia de atuação para a Passagem de Ano 2012-2013.

As medidas de ação a adotar em matéria de segurança pública, saúde e acessibilidades, designadamente trânsito e estacionamento, foram os temas analisados pelos parceiros da Proteção Civil.

Os meios e a sua articulação a disponibilizar são semelhantes aos de anos anteriores, contando com o envolvimento da Câmara Municipal; Capitania do Porto da Nazaré; Bombeiros Voluntários da Nazaré; Polícia de Segurança Pública na Nazaré; Guarda Nacional Republicana; Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré; Unidade de Controlo Costeiro; ACES Oeste-Norte; SAP da Nazaré e a Cruz Vermelha Portuguesa.

O Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha os visitantes a chegarem cedo na noite de 31 de dezembro, ou, em alternativa, a pernoitar na Nazaré, evitando a formação de longas filas de trânsito à entrada e saída da Nazaré.

Relativamente ao trânsito, a Rua Adrião Batalha, será aberta no sentido ascendente, na noite da passagem de ano, entre as 22h00 e as 6.00h, exclusivamente como corredor de emergência para as viaturas dos Bombeiros e Dadores de Sangue.

Já a circulação automóvel será proibida ao final do dia 31, na Marginal, o principal local de concentração das pessoas e da animação, pelo que se aconselham os visitantes a deixarem as viaturas nas bolsas de estacionamento periféricas.

A Proteção Civil Municipal estima que a reabertura das principais artérias da vila da Nazaré se faça por volta das 11h00 do dia 1 de Janeiro, altura em que deverão estar concluídas as operações de limpeza da via pública e do areal.

Ao nível do acompanhamento dos visitantes na área da saúde, mantém-se, tal como no ano passado, a colaboração entre a ACES Oeste-Norte e a Cruz Vermelha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva