Segundo nota da autarquia, “constitui objeto do protocolo a cooperação entre as partes, traduzida na concessão de comparticipação técnica e financeira, destinada à requalificação do campo de jogos da BIR, designadamente através da execução da obra de rega, drenagem, abastecimento de água e reaproveitamento de águas pluviais do campo e apoio financeiro, com vista à aquisição e aplicação do relvado sintético”, refere o documento.
Eugénio Viola, presidente da Biblioteca, disse que “os primeiros passos para a instalação do relvado sintético começaram, com a preparação do terreno, por parte dos Serviços Municipalizados, e os contactos da BIR para a aquisição da relva”.
“A BIR já encomendou a relva e espera ter o campo pronto a funcionar ainda antes do final do ano”, sublinhou.
O prazo de execução das obras, que inclui assentamento de relvado sintético e respetivas marcações, é de 4 meses, contados a partir da assinatura do protocolo.
“A nossa responsabilidade é arranjar 80 mil euros. Temos feito algumas coisas para juntar a verba necessária. Andamos junto da população e das empresas para a reunir. Até agora já conseguimos angariar 20 mil.
Estamos convencidos que as pessoas nos vão ajudar e que vamos conseguir angariar o restante”, afirmou Eugénio Viola.
Com vista à melhoria das condições para a prática desportiva campo de jogos, a BIR apresentou, em meados de julho deste ano, à autarquia, uma proposta para implementar no seu campo de futebol um pavimento em relvado sintético.
Para a Câmara da Nazaré, o protocolo de colaboração, agora aprovado, traduz-se numa “mais-valia para promoção e desenvolvimento das atividades regulares da BIR”.
Depois desta obra, cujas movimentações no terreno estão em curso, ficam a faltar os arranjos dos balneários e muito trabalho para colocar este equipamento a 100% ”, acrescentou Eugénio Viola.
0 Comentários