Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Começaram as obras de instalação do relvado sintético no campo de futebol de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já estão no terreno as obras que irão transformar o campo pelado da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) de Valado dos Frades num campo relvado. O executivo camarário aprovou, a 29 de outubro, o projeto de Protocolo de Colaboração entre os Serviços Municipalizados, a Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) e a Câmara Municipal da Nazaré para a conversão do pavimento de terra batida em relva sintética do campo de futebol de Valado dos Frades.

Segundo nota da autarquia, “constitui objeto do protocolo a cooperação entre as partes, traduzida na concessão de comparticipação técnica e financeira, destinada à requalificação do campo de jogos da BIR, designadamente através da execução da obra de rega, drenagem, abastecimento de água e reaproveitamento de águas pluviais do campo e apoio financeiro, com vista à aquisição e aplicação do relvado sintético”, refere o documento.

Eugénio Viola, presidente da Biblioteca, disse que “os primeiros passos para a instalação do relvado sintético começaram, com a preparação do terreno, por parte dos Serviços Municipalizados, e os contactos da BIR para a aquisição da relva”.

“A BIR já encomendou a relva e espera ter o campo pronto a funcionar ainda antes do final do ano”, sublinhou.

O prazo de execução das obras, que inclui assentamento de relvado sintético e respetivas marcações, é de 4 meses, contados a partir da assinatura do protocolo.

“A nossa responsabilidade é arranjar 80 mil euros. Temos feito algumas coisas para juntar a verba necessária. Andamos junto da população e das empresas para a reunir. Até agora já conseguimos angariar 20 mil.

Estamos convencidos que as pessoas nos vão ajudar e que vamos conseguir angariar o restante”, afirmou Eugénio Viola.

Com vista à melhoria das condições para a prática desportiva campo de jogos, a BIR apresentou, em meados de julho deste ano, à autarquia, uma proposta para implementar no seu campo de futebol um pavimento em relvado sintético.

Para a Câmara da Nazaré, o protocolo de colaboração, agora aprovado, traduz-se numa “mais-valia para promoção e desenvolvimento das atividades regulares da BIR”.

Depois desta obra, cujas movimentações no terreno estão em curso, ficam a faltar os arranjos dos balneários e muito trabalho para colocar este equipamento a 100% ”, acrescentou Eugénio Viola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal