Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
9° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Executivo Camarário “chumba” proposta de vereador Salvador

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na última reunião de Câmara, do passado dia 01 de Outubro, António Salvador apresentou uma solução diferente do modelo apresentado pelo presidente da Câmara, Jorge Barroso, e aprovado pela Câmara (com o voto contra de António Salvador) e pela Assembleia, dias antes. Segundo António Salvador, a sua proposta surgiu devido à sua preocupação com o destino das águas do concelho e no sentido de mostrar que há outra solução melhor para o Município e para a população.

A sua proposta passa pelo engarrafamento da água disponível nas nascentes, com a marca “Águas Belas” ou “Águas da Nazaré”, aproveitando a boa qualidade da água e permitindo aos Serviços Municipalizados aumentar as receitas, o que se traduziria na manutenção dos postos de trabalho públicos, na criação de novos postos de trabalho na unidade de engarrafamento, o que levaria à consequente redução do preço da água e do saneamento para o consumidor final.

«Este modelo de Gestão e Exploração Pública das Águas da Nazaré propõe a posse integral da exploração e gestão municipal das atuais Redes e da Água do Concelho, com base no modelo de Serviços Municipalizados, e a criação de uma unidade de produção municipal para engarrafar a água e promover uma marca do concelho da Nazaré.»

Já na ausência de Belmiro Fonte e Vítor Esgaio, esta proposta acabou por ser chumbada com 3 votos contra (do presidente Jorge Barroso e das vereadoras Mafalda Tavares e Maria João Ramos) e teve 2 votos a favor (do autor da proposta, António Salvador, e do vereador António Trindade).

Apesar dos argumentos e dos dados apresentados por Salvador, Jorge Barroso acabou, assim, por votar contra a exploração e gestão pública da água, mantendo a defesa de que esta passasse a ser gerida por uma empresa privada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal