Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Executivo Camarário “chumba” proposta de vereador Salvador

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na última reunião de Câmara, do passado dia 01 de Outubro, António Salvador apresentou uma solução diferente do modelo apresentado pelo presidente da Câmara, Jorge Barroso, e aprovado pela Câmara (com o voto contra de António Salvador) e pela Assembleia, dias antes. Segundo António Salvador, a sua proposta surgiu devido à sua preocupação com o destino das águas do concelho e no sentido de mostrar que há outra solução melhor para o Município e para a população.

A sua proposta passa pelo engarrafamento da água disponível nas nascentes, com a marca “Águas Belas” ou “Águas da Nazaré”, aproveitando a boa qualidade da água e permitindo aos Serviços Municipalizados aumentar as receitas, o que se traduziria na manutenção dos postos de trabalho públicos, na criação de novos postos de trabalho na unidade de engarrafamento, o que levaria à consequente redução do preço da água e do saneamento para o consumidor final.

«Este modelo de Gestão e Exploração Pública das Águas da Nazaré propõe a posse integral da exploração e gestão municipal das atuais Redes e da Água do Concelho, com base no modelo de Serviços Municipalizados, e a criação de uma unidade de produção municipal para engarrafar a água e promover uma marca do concelho da Nazaré.»

Já na ausência de Belmiro Fonte e Vítor Esgaio, esta proposta acabou por ser chumbada com 3 votos contra (do presidente Jorge Barroso e das vereadoras Mafalda Tavares e Maria João Ramos) e teve 2 votos a favor (do autor da proposta, António Salvador, e do vereador António Trindade).

Apesar dos argumentos e dos dados apresentados por Salvador, Jorge Barroso acabou, assim, por votar contra a exploração e gestão pública da água, mantendo a defesa de que esta passasse a ser gerida por uma empresa privada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado