Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
“Extreme Waterman” volta ao projeto Zon North Canyon Show em outubro e novembro

Surfista Garret McNamara está de regresso à Nazaré e à Praia do Norte

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ele é o “extreme waterman” que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da expedição Zon North Canyon Show 2011. Ele é o vencedor do prémio de maior onda dos Billabong XXL Global Big Wave Awards. Ele é o recordista do Guiness Book e um dos surfistas de grandes ondas mais conceituados do mundo. Ele está de regresso: Garrett McNamara volta à Nazaré, no próximo dia 1 de outubro, mais uma vez com o apoio da Zon. Seja bem-vindo, Mr. McNamara.

Recordemos: o Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, e protagonizado pelo surfista havaiano, que este ano regressa à Praia do Norte, em outubro e novembro. O projeto tem sido desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela Zon, incluindo a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes, mas também para filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano da vila.

O trailer do documentário “Zon North Canyon Show 2011”, que irá estrear no cinema brevemente, já está disponível na página official do Facebook Zon North Canyon e no site do projeto www.zonnorthcanyon.com. (disponível a 1 de Outubro). A renovação do patrocínio ao projeto Zon North Canyon Show, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, faz parte da estratégia de associação da Zon ao desporto, nomeadamente aos desportos radicais.

Garrett McNamara na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. Este surfista foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007 e em 2012 colocou o seu nome no livro dos recordes do Guiness.

Refira-se que o efeito do fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade) canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter