Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
“Extreme Waterman” volta ao projeto Zon North Canyon Show em outubro e novembro

Surfista Garret McNamara está de regresso à Nazaré e à Praia do Norte

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ele é o “extreme waterman” que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da expedição Zon North Canyon Show 2011. Ele é o vencedor do prémio de maior onda dos Billabong XXL Global Big Wave Awards. Ele é o recordista do Guiness Book e um dos surfistas de grandes ondas mais conceituados do mundo. Ele está de regresso: Garrett McNamara volta à Nazaré, no próximo dia 1 de outubro, mais uma vez com o apoio da Zon. Seja bem-vindo, Mr. McNamara.

Recordemos: o Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, e protagonizado pelo surfista havaiano, que este ano regressa à Praia do Norte, em outubro e novembro. O projeto tem sido desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela Zon, incluindo a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes, mas também para filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano da vila.

O trailer do documentário “Zon North Canyon Show 2011”, que irá estrear no cinema brevemente, já está disponível na página official do Facebook Zon North Canyon e no site do projeto www.zonnorthcanyon.com. (disponível a 1 de Outubro). A renovação do patrocínio ao projeto Zon North Canyon Show, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, faz parte da estratégia de associação da Zon ao desporto, nomeadamente aos desportos radicais.

Garrett McNamara na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. Este surfista foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007 e em 2012 colocou o seu nome no livro dos recordes do Guiness.

Refira-se que o efeito do fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade) canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva