Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
“Extreme Waterman” volta ao projeto Zon North Canyon Show em outubro e novembro

Surfista Garret McNamara está de regresso à Nazaré e à Praia do Norte

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ele é o “extreme waterman” que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da expedição Zon North Canyon Show 2011. Ele é o vencedor do prémio de maior onda dos Billabong XXL Global Big Wave Awards. Ele é o recordista do Guiness Book e um dos surfistas de grandes ondas mais conceituados do mundo. Ele está de regresso: Garrett McNamara volta à Nazaré, no próximo dia 1 de outubro, mais uma vez com o apoio da Zon. Seja bem-vindo, Mr. McNamara.

Recordemos: o Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, e protagonizado pelo surfista havaiano, que este ano regressa à Praia do Norte, em outubro e novembro. O projeto tem sido desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela Zon, incluindo a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes, mas também para filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano da vila.

O trailer do documentário “Zon North Canyon Show 2011”, que irá estrear no cinema brevemente, já está disponível na página official do Facebook Zon North Canyon e no site do projeto www.zonnorthcanyon.com. (disponível a 1 de Outubro). A renovação do patrocínio ao projeto Zon North Canyon Show, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, faz parte da estratégia de associação da Zon ao desporto, nomeadamente aos desportos radicais.

Garrett McNamara na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. Este surfista foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007 e em 2012 colocou o seu nome no livro dos recordes do Guiness.

Refira-se que o efeito do fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade) canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn