Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
“Extreme Waterman” volta ao projeto Zon North Canyon Show em outubro e novembro

Surfista Garret McNamara está de regresso à Nazaré e à Praia do Norte

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ele é o “extreme waterman” que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da expedição Zon North Canyon Show 2011. Ele é o vencedor do prémio de maior onda dos Billabong XXL Global Big Wave Awards. Ele é o recordista do Guiness Book e um dos surfistas de grandes ondas mais conceituados do mundo. Ele está de regresso: Garrett McNamara volta à Nazaré, no próximo dia 1 de outubro, mais uma vez com o apoio da Zon. Seja bem-vindo, Mr. McNamara.

Recordemos: o Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, e protagonizado pelo surfista havaiano, que este ano regressa à Praia do Norte, em outubro e novembro. O projeto tem sido desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela Zon, incluindo a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes, mas também para filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano da vila.

O trailer do documentário “Zon North Canyon Show 2011”, que irá estrear no cinema brevemente, já está disponível na página official do Facebook Zon North Canyon e no site do projeto www.zonnorthcanyon.com. (disponível a 1 de Outubro). A renovação do patrocínio ao projeto Zon North Canyon Show, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, faz parte da estratégia de associação da Zon ao desporto, nomeadamente aos desportos radicais.

Garrett McNamara na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. Este surfista foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007 e em 2012 colocou o seu nome no livro dos recordes do Guiness.

Refira-se que o efeito do fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade) canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb