Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Projeto para Zona Empresarial de Turquel retomado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É apresentado no final deste mês o projeto da Zona Empresarial em Turquel, ideia lançada há 10 anos por Luís da Avó Ribeiro que decidiu pegar novamente num tema que conta com o apoio de mais de 4 dezenas de proprietários.

Luís da Avó Ribeiro já contactou diversas entidades, nomeadamente a Estradas de Portugal, por causa dos acessos ao IC2, esperando reunir em breve com a autarquia de Alcobaça para solicitar a inclusão do projeto no PDM.

Luís da Avó Ribeiro propôs, em 2002, a criação de uma Zona Empresarial em Turquel, mas o executivo camarário de Alcobaça, então liderado por Gonçalves Sapinho, decidiu apostar na Benedita, comprando a Quinta da Serra por 5,2 milhões de euros, para aí instalar uma Área de Localização Empresarial, infraestrutura que ainda não existe.

Entretanto, a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), que continua a apostar na criação da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), afirma-se “disponível para aceitar iniciativas semelhantes”, promovidas por privados, desde que credíveis.

Esta é a postura assumida pelo presidente da Câmara, Paulo Inácio, sobre o projeto agora retomado por Luís da Avó Ribeiro.

O autarca refere que o município já tem uma estratégia de ordenamento do território, que esta irá ser concretizada. “A autarquia vai continuar a apostar na sua estratégia e nos terrenos que são do município”, disse.

A criação de uma Zona Empresarial em Turquel precisa que o Plano Diretor Municipal (PDM) seja aí alterado para permitir a instalação de outras atividades, pois atualmente apenas permite as atividades agrícolas.

Luís da Avó Ribeiro vai apresentar publicamente, no próximo dia 30 de Setembro, na sede do HCT, o projeto da criação da Zona Empresarial de Turquel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno