Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Projeto para Zona Empresarial de Turquel retomado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É apresentado no final deste mês o projeto da Zona Empresarial em Turquel, ideia lançada há 10 anos por Luís da Avó Ribeiro que decidiu pegar novamente num tema que conta com o apoio de mais de 4 dezenas de proprietários.

Luís da Avó Ribeiro já contactou diversas entidades, nomeadamente a Estradas de Portugal, por causa dos acessos ao IC2, esperando reunir em breve com a autarquia de Alcobaça para solicitar a inclusão do projeto no PDM.

Luís da Avó Ribeiro propôs, em 2002, a criação de uma Zona Empresarial em Turquel, mas o executivo camarário de Alcobaça, então liderado por Gonçalves Sapinho, decidiu apostar na Benedita, comprando a Quinta da Serra por 5,2 milhões de euros, para aí instalar uma Área de Localização Empresarial, infraestrutura que ainda não existe.

Entretanto, a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), que continua a apostar na criação da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), afirma-se “disponível para aceitar iniciativas semelhantes”, promovidas por privados, desde que credíveis.

Esta é a postura assumida pelo presidente da Câmara, Paulo Inácio, sobre o projeto agora retomado por Luís da Avó Ribeiro.

O autarca refere que o município já tem uma estratégia de ordenamento do território, que esta irá ser concretizada. “A autarquia vai continuar a apostar na sua estratégia e nos terrenos que são do município”, disse.

A criação de uma Zona Empresarial em Turquel precisa que o Plano Diretor Municipal (PDM) seja aí alterado para permitir a instalação de outras atividades, pois atualmente apenas permite as atividades agrícolas.

Luís da Avó Ribeiro vai apresentar publicamente, no próximo dia 30 de Setembro, na sede do HCT, o projeto da criação da Zona Empresarial de Turquel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma