Fundações de Alcobaça entregam documentos para avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo está a avaliar o funcionamento de várias Fundações para cortar entre 150 a 200 milhões de euros de apoios que transfere anualmente para estas estruturas. A entrega de documentação da actividade das Fundações será determinante para as conclusões da avaliação em curso, que estará concluída até ao princípio de setembro.

Três Fundações do concelho de Alcobaça, a Vida Nova; Maria Oliveira e Manuel Francisco Clérigo, apresentaram, dentro dos prazos, toda a documentação exigida pela administração central.

Graça Gaspar, vice-presidente da Vida Nova, em Alcobaça, garante que os dados foram entregues atempadamente. “Foi recebido e foi confirmada a recepção pelo ministério da administração interna”, disse a responsável.

A Fundação Manuel Francisco Clérigo, de São Martinho do Porto, respondeu “dentro da data enviando tudo o que era necessário”, informou o presidente Manuel Vale Domingos. “Ninguém nos contactou para dizer que faltava documentos e temos noção que enviámos tudo o que nos pediram”, concluiu.

Também a Fundação Maria Oliveira, “atempadamente entregou toda a documentação que era necessária”, assegura João Paulo Costa, presidente da administração. “O governo colocou um prazo, que depois foi alargado, mas fizemos questão de entregar antes da primeira data”, explicou.

As Fundações aguardam agora os resultados da avaliação, para saberem se o governo mantém os apoios anuais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222