Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Fundações de Alcobaça entregam documentos para avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo está a avaliar o funcionamento de várias Fundações para cortar entre 150 a 200 milhões de euros de apoios que transfere anualmente para estas estruturas. A entrega de documentação da actividade das Fundações será determinante para as conclusões da avaliação em curso, que estará concluída até ao princípio de setembro.

Três Fundações do concelho de Alcobaça, a Vida Nova; Maria Oliveira e Manuel Francisco Clérigo, apresentaram, dentro dos prazos, toda a documentação exigida pela administração central.

Graça Gaspar, vice-presidente da Vida Nova, em Alcobaça, garante que os dados foram entregues atempadamente. “Foi recebido e foi confirmada a recepção pelo ministério da administração interna”, disse a responsável.

A Fundação Manuel Francisco Clérigo, de São Martinho do Porto, respondeu “dentro da data enviando tudo o que era necessário”, informou o presidente Manuel Vale Domingos. “Ninguém nos contactou para dizer que faltava documentos e temos noção que enviámos tudo o que nos pediram”, concluiu.

Também a Fundação Maria Oliveira, “atempadamente entregou toda a documentação que era necessária”, assegura João Paulo Costa, presidente da administração. “O governo colocou um prazo, que depois foi alargado, mas fizemos questão de entregar antes da primeira data”, explicou.

As Fundações aguardam agora os resultados da avaliação, para saberem se o governo mantém os apoios anuais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno