Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 28° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C

Fundações de Alcobaça entregam documentos para avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo está a avaliar o funcionamento de várias Fundações para cortar entre 150 a 200 milhões de euros de apoios que transfere anualmente para estas estruturas. A entrega de documentação da actividade das Fundações será determinante para as conclusões da avaliação em curso, que estará concluída até ao princípio de setembro.

Três Fundações do concelho de Alcobaça, a Vida Nova; Maria Oliveira e Manuel Francisco Clérigo, apresentaram, dentro dos prazos, toda a documentação exigida pela administração central.

Graça Gaspar, vice-presidente da Vida Nova, em Alcobaça, garante que os dados foram entregues atempadamente. “Foi recebido e foi confirmada a recepção pelo ministério da administração interna”, disse a responsável.

A Fundação Manuel Francisco Clérigo, de São Martinho do Porto, respondeu “dentro da data enviando tudo o que era necessário”, informou o presidente Manuel Vale Domingos. “Ninguém nos contactou para dizer que faltava documentos e temos noção que enviámos tudo o que nos pediram”, concluiu.

Também a Fundação Maria Oliveira, “atempadamente entregou toda a documentação que era necessária”, assegura João Paulo Costa, presidente da administração. “O governo colocou um prazo, que depois foi alargado, mas fizemos questão de entregar antes da primeira data”, explicou.

As Fundações aguardam agora os resultados da avaliação, para saberem se o governo mantém os apoios anuais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma