Alojamento Particular com vendas em baixo aguarda por agosto

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há menos turistas e os que vieram têm menos dinheiro disponível para gastar nas férias deste ano, na Nazaré. É o que dizem muitas das mulheres que praticam o alojamento particular.

Espalhadas por locais estratégicas de chegada de pessoas à vila, e de tabuletas na mão, dezenas de nazarenas aguardam, agora, que o mês de agosto, altura em que chegam os emigrantes da Suíça ou da França, seja mais rentável.

É o caso de Isabel, na casa dos 60 anos, desde os 11 anos a alugar casas. “O negócio está muito mais fraco, porque a dimensão da vila aumentou para os extremos – Pederneira ou Sítio – mas também porque há casas a mais, disponíveis para o aluguer”, diz.

Os preços dos apartamentos variam, este ano, entre os 30 e 40 euros por dia, enquanto os dos quartos rondam os 20 a 25 euros por noite.

Mas apesar dos preços estarem mais baixos, em comparação a anos anteriores, o negócio não está a correr como se esperava. Lúcia Delgado, há mais de 20 anos no alojamento particular, acha que o verão deste ano “está mais fraco”. Com um T3 e um T4 para alugar, já tinha, no ano passado, por esta altura, o mês de agosto feito, mas, este ano, muitos dos habituais clientes “já telefonaram a dizer que não vêm”.

A contrastar, Ana Maria, há seis anos neste negócio, diz-se “satisfeita” com o negócio, e garante que, apesar do actual momento de dificuldades, a Nazaré é sempre muito procurada tanto por nacionais como por estrangeiros. Com três quartos para alugar, tem tudo cheio. Mas, como é tradição, espera que Agosto supere as suas perspectivas.

Hospedarias insatisfeitas com alojamento particular

Menos satisfeita com o alojamento particular, sobretudo com a imagem de mulheres com placas na mão atrás dos turistas que chegam, está Anabela Pereira, de uma Hospedaria localizada na Avenida Vieira Guimarães, que chega mesmo a responsabilizar aquele negócio pelo aumento das dificuldades de casas como a sua atravessam.

Para a empresária, o alojamento particular “estragou o turismo de qualidade da Nazaré”, ao ter afastado os “bons” turistas.

Na hospedaria, o negócio está “mau” e as perspectivas para agosto não são as mais animadoras, atendendo ao facto de existirem, até à data, poucas reservas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda