Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Tampinhas ajudam a Rosa a ter uma mão biónica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer uma campanha de recolha de tampinhas de plástico para ajudar a Rosa, uma menina de 11 anos, de Valado dos Frades, que nasceu sem uma mão.

A ideia da campanha surgiu após numa aula de Formação Cívica dos alunos do 6ºB da escola Amadeu Gaudêncio (Nazaré).

Segundo o professor João Grilo Cerca «já foram reunidos cerca de 2.500 quilos de tampas».

«Também já se abriu uma conta conjunta, entre mim e o presidente do conselho geral da escola, cujo NIB é: 0033 0000 45422828455 05», destinada a ajudar a menina.

A campanha estará disponível até se angariar o dinheiro suficiente para a mão biónica.

Para além da recolha de tampas de plástico e da abertura de uma conta solidária, o professor responsável enviou vários pedidos para clubes ingleses, Manchester City, Manchester United e Chelsea, e para o clube alemão Bayern Munique, «para que nos possam doar uma bola, um cachecol ou uma camisola autografada».

«Fizemos o mesmo para os 3 clubes grandes portugueses, neste momento já temos uma bola assinada pelos bi-campeões, Futebol Clube do Porto, e estamos a pensar organizar um leilão, talvez no eBay, ainda esta semana, para colocar a bola à venda», disse.

Ainda de acordo com João Grilo Cerca também foi enviado um email para a Seleção Nacional, onde se pedia uma camisola ou bola autografada pelos atletas da seleção.

Segundo o docente algumas pessoas já fizeram donativos directamente na escola, que serão depositados na conta aberta para esta campanha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal