A ideia da campanha surgiu após numa aula de Formação Cívica dos alunos do 6ºB da escola Amadeu Gaudêncio (Nazaré).
Segundo o professor João Grilo Cerca «já foram reunidos cerca de 2.500 quilos de tampas».
«Também já se abriu uma conta conjunta, entre mim e o presidente do conselho geral da escola, cujo NIB é: 0033 0000 45422828455 05», destinada a ajudar a menina.
A campanha estará disponível até se angariar o dinheiro suficiente para a mão biónica.
Para além da recolha de tampas de plástico e da abertura de uma conta solidária, o professor responsável enviou vários pedidos para clubes ingleses, Manchester City, Manchester United e Chelsea, e para o clube alemão Bayern Munique, «para que nos possam doar uma bola, um cachecol ou uma camisola autografada».
«Fizemos o mesmo para os 3 clubes grandes portugueses, neste momento já temos uma bola assinada pelos bi-campeões, Futebol Clube do Porto, e estamos a pensar organizar um leilão, talvez no eBay, ainda esta semana, para colocar a bola à venda», disse.
Ainda de acordo com João Grilo Cerca também foi enviado um email para a Seleção Nacional, onde se pedia uma camisola ou bola autografada pelos atletas da seleção.
Segundo o docente algumas pessoas já fizeram donativos directamente na escola, que serão depositados na conta aberta para esta campanha.
0 Comentários