Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Oferta formativa da EPNazaré apresenta novidades para o próximo ano letivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A EPN irá abrir o próximo ano letivo com o curso Segurança e Salvamento em Meio Aquático, a grande novidade da oferta formativa para 2024/2025. O curso destina-se a pessoas interessadas em trabalhar nas áreas relacionadas à segurança e salvamento em ambientes aquáticos em Portugal. Este curso é especialmente indicado para aqueles que desejam se […]

A EPN irá abrir o próximo ano letivo com o curso Segurança e Salvamento em Meio Aquático, a grande novidade da oferta formativa para 2024/2025.

O curso destina-se a pessoas interessadas em trabalhar nas áreas relacionadas à segurança e salvamento em ambientes aquáticos em Portugal.

Este curso é especialmente indicado para aqueles que desejam se tornar salva-vidas, especialistas em resgates de salvamento aquático.

“Temos sempre como objetivo apresentar uma novidade, e este ano a escolha foi a do salvamento, porque entendemos que era uma área sobre a qual existia muita necessidade. Ao longo de todo o ano, os nadadores-salvadores é uma necessidade e achamos que não havendo o curso a nível nacional a oferta seria pertinente”, que será possível depois de uma parceria com o ISN e For-mar, e que acrescentará novidades em relação aos que são ministrados por outras entidades, explicou diretor Mário Vidal.

Os alunos vão aprender técnicas avançadas de natação, incluindo diferentes estilos e técnicas de resgate na água, participam em simulações de emergência para desenvolver habilidades práticas em situações de salvamento.

“Há uma boa parte prática, dada na praia, e isso faz algum sentido nos cursos profissionais”.

A formação consiste em estudar protocolos de primeiros socorros específicos para ambientes aquáticos, como RCP e tratamento de afogamento, conhecer a legislação e regulamentos relacionados à segurança aquática, pratica o uso adequado de equipamentos de segurança, como boias, pranchas de resgate e dispositivos de flutuação, – Adquire habilidades de comunicação eficaz para coordenar e responder a situações de emergência, realiza exercícios de treinamento físico para manter a aptidão necessária para atuar em ambientes aquáticos e participa de discussões sobre prevenção de afogamentos, gestão de riscos e ética profissional na área de segurança aquática.

A EPNazaré mantém os cursos de Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital, Técnico/a de Turismo, Técnico/a de Desporto, Técnico/a de Cozinha / Pastelaria, Técnico/a de Mecatrónica Automóvel, Técnico/a de Restaurante / Bar e Técnico/a de Ação Educativa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos

Alunos da Amadeu Gaudêncio apresentam peça inspirada em Zeca Afonso

Zeca - Traz Outro Amigo Também, de José Jorge Letria, que reúne os depoimentos de diversos músicos e amigos de uma das referências nacionais na contestação do regime do Estado Novo, foi adaptado para uma peça de teatro que a Oficina da EB Amadeu Gaudêncio...

zeca1