Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Bombeiros assinalam 97 anos de existência com pedido para construir novo quartel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo quartel é uma necessidade e tem de ser uma realidade, disse o Presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira.

O novo quartel é uma necessidade e tem de ser uma realidade, disse o Presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira.

Os Bombeiros Voluntários da Nazaré assinalaram no dia 10 de junho os 97 anos de existência com a sessão solene em Famalicão, e a tradicional passagem dos veículos e bombeiros pelas localidades do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Sequeira, esteve na cerimónia solene, onde aproveitou para parabenizar todos pelo aniversário da associação. “Este é um momento de orgulho para todo o concelho da Nazaré e para todos os habitantes do nosso município”.

O autarca elencou o vasto papel da associação humanitária junto dos munícipes. “A prevenção e combate a incêndios, o socorro às populações, o socorro a náufragos, o socorro e transporte de sinistrados e doentes e o exercício de atividades de formação e sensibilização são algumas das atribuições desta casa e que nunca foram colocadas em causa. Todos sabemos a real importância desta instituição tanto para os que cá vivem bem como para os que nos visitam”.

A Câmara destina mais de 130 mil euros anuais para o apoio à corporação, valor que “representa o reconhecimento inequívoco do município sobre a importância dos BVN no seio da nossa comunidade”, contribuindo ainda para a aquisição de material de proteção individual.

No âmbito dos apoios à corporação, também o orçamento participativo enviou 15 mil euros para a adquisição do Compressor Torácico Mecânico – denominado LUCAS.

A articulação permanente entre o Corpo de Bombeiros e o Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré foi, também, realçada pelo Presidente da Autarquia, que falou de várias ações conjuntas, como os trabalhos de abertura de vias florestais para os carros de combate se movimentarem melhor, e em segurança, em teatros de operação, bem como a participação em simulacros.

Manuel Sequeira também falou das instalações dos Bombeiros, cada vez mais integradas na malha urbana da sede do concelho.

“O novo quartel é uma necessidade e tem de ser uma realidade. Hoje já sabemos onde vai ser construído, e todos sabem que podem contar com todo o empenho do executivo para que isto seja possível”.

O quartel está pensado para um local bem servido de acessibilidades, junto ao IC9, estando o valor de investimento necessário à construção das instalações em avaliação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao