A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de março, decorreu no passado dia 23, na sede da Junta de Freguesia da Benedita.
A ALEB terá gestão partilhada entre a Câmara Municipal de Alcobaça e a Junta de Freguesia da Benedita, que procurarão fazer daquele espaço um motor de desenvolvimento da economia do concelho de Alcobaça.
Através deste regulamento, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia pretendem gerar novas dinâmicas empreendedoras, alimentando, ainda mais, o espírito de iniciativa muito característico da Benedita, onde estão instaladas várias empresas de renome nacional e internacional, que dão cartas em diversos setores como a cutelaria, o calçado, a marroquinaria, a extração da pedra, entre muitos outros.
“Não estamos a excluir empresas de fora do concelho, mas queremos fazer da ALEB uma bandeira do nosso território. A ALEB terá seguramente um impacto imediato e positivo no reordenamento do nosso tecido empresarial e será também um espaço industrial respeitador de todas as normas ambientais em vigor”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.
O regulamento estará brevemente disponível para consulta nos websites do Município de Alcobaça e da Junta de Freguesia da Benedita.
0 Comentários