Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 16° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando […]

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares.

“Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando que a primeira informação recolhida daria conta da aquisição de “Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que, entretanto, já sabemos não ter acontecido”.

Segundo a CDU, as “Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022, suspeitando, mas desconhecendo os eleitos pela CDU, a finalidade concreta de tal oferta naquela data”.

Ainda sem justificações oficiais, a CDU considera “a situação profundamente preocupante, pois levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública em qualquer autarquia, mormente num município endividado onde a população é chamada diariamente a pagar pelo máximo todos os impostos e taxas devido ao pagamento do serviço da dívida em curso”.

O vereador da CDU na Câmara, João Delgado, diz que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”, e pede o esclarecimento do caso pelas autoridades competentes.

Com base na análise aos documentos solicitados à Câmara sobre este procedimento, a CDU decidiu remeter o assunto para a investigação do Ministério Público “a fim de garantir uma análise independente e rigorosa dos factos”.

“É fundamental que se apure esta e outras possíveis compras efetuadas por funcionários, – a mando de dirigentes políticos da autarquia -, no absoluto cumprimento de ordens que lhes são dadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao