CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando […]

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares.

“Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando que a primeira informação recolhida daria conta da aquisição de “Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que, entretanto, já sabemos não ter acontecido”.

Segundo a CDU, as “Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022, suspeitando, mas desconhecendo os eleitos pela CDU, a finalidade concreta de tal oferta naquela data”.

Ainda sem justificações oficiais, a CDU considera “a situação profundamente preocupante, pois levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública em qualquer autarquia, mormente num município endividado onde a população é chamada diariamente a pagar pelo máximo todos os impostos e taxas devido ao pagamento do serviço da dívida em curso”.

O vereador da CDU na Câmara, João Delgado, diz que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”, e pede o esclarecimento do caso pelas autoridades competentes.

Com base na análise aos documentos solicitados à Câmara sobre este procedimento, a CDU decidiu remeter o assunto para a investigação do Ministério Público “a fim de garantir uma análise independente e rigorosa dos factos”.

“É fundamental que se apure esta e outras possíveis compras efetuadas por funcionários, – a mando de dirigentes políticos da autarquia -, no absoluto cumprimento de ordens que lhes são dadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222