CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando […]

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares.

“Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando que a primeira informação recolhida daria conta da aquisição de “Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que, entretanto, já sabemos não ter acontecido”.

Segundo a CDU, as “Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022, suspeitando, mas desconhecendo os eleitos pela CDU, a finalidade concreta de tal oferta naquela data”.

Ainda sem justificações oficiais, a CDU considera “a situação profundamente preocupante, pois levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública em qualquer autarquia, mormente num município endividado onde a população é chamada diariamente a pagar pelo máximo todos os impostos e taxas devido ao pagamento do serviço da dívida em curso”.

O vereador da CDU na Câmara, João Delgado, diz que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”, e pede o esclarecimento do caso pelas autoridades competentes.

Com base na análise aos documentos solicitados à Câmara sobre este procedimento, a CDU decidiu remeter o assunto para a investigação do Ministério Público “a fim de garantir uma análise independente e rigorosa dos factos”.

“É fundamental que se apure esta e outras possíveis compras efetuadas por funcionários, – a mando de dirigentes políticos da autarquia -, no absoluto cumprimento de ordens que lhes são dadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda