Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando […]

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares.

“Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando que a primeira informação recolhida daria conta da aquisição de “Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que, entretanto, já sabemos não ter acontecido”.

Segundo a CDU, as “Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022, suspeitando, mas desconhecendo os eleitos pela CDU, a finalidade concreta de tal oferta naquela data”.

Ainda sem justificações oficiais, a CDU considera “a situação profundamente preocupante, pois levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública em qualquer autarquia, mormente num município endividado onde a população é chamada diariamente a pagar pelo máximo todos os impostos e taxas devido ao pagamento do serviço da dívida em curso”.

O vereador da CDU na Câmara, João Delgado, diz que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”, e pede o esclarecimento do caso pelas autoridades competentes.

Com base na análise aos documentos solicitados à Câmara sobre este procedimento, a CDU decidiu remeter o assunto para a investigação do Ministério Público “a fim de garantir uma análise independente e rigorosa dos factos”.

“É fundamental que se apure esta e outras possíveis compras efetuadas por funcionários, – a mando de dirigentes políticos da autarquia -, no absoluto cumprimento de ordens que lhes são dadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga