Q

Previsão do tempo

22° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando […]

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares.

“Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode ter utilizado recursos públicos para a compra de uma quantidade de pescado fresco”, diz a CDU, adiantando que a primeira informação recolhida daria conta da aquisição de “Pregados, mas no caso, para já, foram Garoupas, indicando a informação dos serviços como sendo destinadas à alimentação escolar dos nossos alunos, que, entretanto, já sabemos não ter acontecido”.

Segundo a CDU, as “Garoupas foram oferecidas a alguns presidentes de câmara da região Oeste, no Natal de 2022, suspeitando, mas desconhecendo os eleitos pela CDU, a finalidade concreta de tal oferta naquela data”.

Ainda sem justificações oficiais, a CDU considera “a situação profundamente preocupante, pois levanta questões éticas, legais e de responsabilidade pública em qualquer autarquia, mormente num município endividado onde a população é chamada diariamente a pagar pelo máximo todos os impostos e taxas devido ao pagamento do serviço da dívida em curso”.

O vereador da CDU na Câmara, João Delgado, diz que “o uso indevido de recursos públicos para fins pessoais ou políticos é inaceitável e pode constituir um crime”, e pede o esclarecimento do caso pelas autoridades competentes.

Com base na análise aos documentos solicitados à Câmara sobre este procedimento, a CDU decidiu remeter o assunto para a investigação do Ministério Público “a fim de garantir uma análise independente e rigorosa dos factos”.

“É fundamental que se apure esta e outras possíveis compras efetuadas por funcionários, – a mando de dirigentes políticos da autarquia -, no absoluto cumprimento de ordens que lhes são dadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Festas do Sítio de 4 a 8 de setembro no Parque Atlântico

As Festas do Sítio irão decorrer de 4 a 8 de setembro, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, com a organização de uma Comissão de Festas, que resulta do protocolo entre a Câmara Municipal, a ACISN, a Biblioteca de Instrução e Recreio, a Liga dos Amigos de...

Rui