Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C

Visita de Governante ao Centro de Alto Rendimento da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou, no passado dia 05 de fevereiro, o Centro de Alto Rendimento da Nazaré – Carsurf, onde foi recebido pelo executivo, na pessoa do Presidente em exercício da Câmara, Manuel Sequeira, e por outras entidades políticas locais (Presidente da Assembleia Municipal da Nazaré, […]

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou, no passado dia 05 de fevereiro, o Centro de Alto Rendimento da Nazaré – Carsurf, onde foi recebido pelo executivo, na pessoa do Presidente em exercício da Câmara, Manuel Sequeira, e por outras entidades políticas locais (Presidente da Assembleia Municipal da Nazaré, Representante da Junta de Freguesia de Valado dos Frades e Membro do Conselho de Gerência da Nazaré Qualifica).

A deslocação ao local foi feita a pedido do membro do Governo que anda, pelo país, a visitar as Pousadas de Juventude e os Centros de Alto Rendimento [quatro no total].

Os Carsuf têm como missão atender prioritariamente às necessidades das federações desportivas e visam prosseguir objetivos, entre os quais: detetar e potenciar talentos desportivos, possibilitar estágios, avaliar, controlar e otimizar o treino, a investigação científica e monitorizar resultados.

A vinda do Secretário de Estado à Nazaré serviu para se inteirar da atividade do equipamento, uma referência no mundo do desporto, em especial do Surf e Desportos de Praia, pela localização e oferta que possui.

A área residencial do Carsurf da Nazaré, espaço vocacionado para as modalidades de bodyboard, longboard e surf, é constituída por 7 unidades de alojamento, das quais, 6 com capacidade para 4 utentes e 1 para 6 utentes, incluindo armários de arrumo para roupa, pertences e dispositivos próprios para guardar as pranchas.

A área administrativa inclui receção/secretaria, 1 sala de reuniões, 3 gabinetes e 1 sala de refeições com capacidade para servir até 40 pessoas.

A área desportiva tem um espaço amplo, subdividido em 2 áreas de 30m2 e uma de 40m2, vestiários/balneários/sanitários distintos para atletas e técnicos, sauna, sala de massagens e sala de apoio médico/primeiros socorros, hangar para arrecadação das pranchas e outro material náutico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga