Docapesca investe 11,2 milhões de euros na melhoria das suas infraestruturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Docapesca fez um investimento de 11,2 milhões de euros em 2023 em vários dos seus equipamentos, o que representa um aumento de 45% face ao período homólogo. No ano de 2023, o investimento concretizado pela Docapesca atingiu o recorde anual absoluto de 11,2 milhões de euros, o que representou um aumento de mais de […]

A Docapesca fez um investimento de 11,2 milhões de euros em 2023 em vários dos seus equipamentos, o que representa um aumento de 45% face ao período homólogo.

No ano de 2023, o investimento concretizado pela Docapesca atingiu o recorde anual absoluto de 11,2 milhões de euros, o que representou um aumento de mais de 45% face ao ano anterior,” refere o relatório daquela entidade.

Entre os investimentos está a reabilitação dos armazéns de aprestos e novo cais flutuante do porto de Vila do Conde, as novas escadas e defensas na ponte-cais número um do porto de Matosinhos, a dragagem da bacia portuária do porto de Aveiro, a pavimentação do Porto da Figueira da Foz, a nova lota de Cascais e a reabilitação das lotas de Peniche e Nazaré.

Dos investimentos realizados em 2023, destaque, ainda, para a construção dos pavilhões de descarga do pescado do cerco de Sesimbra e Sines, a construção da nova lota da Carrasqueira, a reabilitação da lota de Vila Nova de Milfontes, bem como a reabilitação da frente ribeirinha de Vila Real de Santo António.

No âmbito da transição energética e digital, a DOCAPESCA investiu em novos parques fotovoltaicos nos portos de Lagos, Arade e Olhão, e realizou a instalação do sistema SAP tendo desenvolvido a aplicação PeRAIA, “que irá permitir a pescadores e cientistas acederem a dados sobre raia curva e assim melhor gerirem as respetivas capturas”.

Para o ano em curso está previsto um investimento superior a seis milhões de euros, que visam melhorar o serviço público prestado aos seus utentes e ajudar a valorizar o produto do seu trabalho.

O valor do pescado transacionado nas lotas e postos de Portugal continental em 2023, ultrapassou os 250 milhões de euros, um aumento de cerca de 2% face a 2022, tendo a quantidade transacionada ficado nas 110.000 toneladas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare