Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

“Tá Mea Praia Alevantada” fecha cartaz para 2024

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa apresentar-se-á em dez datas, com desfiles e bailes de rua. A organização do Carnaval 2024 “Tá mea praia alevantada”, o mote da Nazaré, cujo reinado foi entregue a Liliana e Paulo Figueira, dois nazarenos escolhidos pela Organização para representar uma das festas populares mais aguardadas do ano, anunciou o cartaz do evento. A […]

A festa apresentar-se-á em dez datas, com desfiles e bailes de rua.

A organização do Carnaval 2024 “Tá mea praia alevantada”, o mote da Nazaré, cujo reinado foi entregue a Liliana e Paulo Figueira, dois nazarenos escolhidos pela Organização para representar uma das festas populares mais aguardadas do ano, anunciou o cartaz do evento.

A preparação das festividades começou há alguns meses pelo Município da Nazaré, que o apresentará em vários desfiles e bailes de rua, de acesso gratuito.

Nas ruas, e em casa, já se ouvem as marchas e afinam-se as vozes para as letras que irão acompanhar os grupos nos bailes de rua e nas coletividades, na Romaria ao São Brás (onde as famílias, e cada vez mais seguidores da festa, se juntam para um dia de petiscos, saltos por cima das fogueiras, baile, subidas com descidas, quase sempre motivo de muita gargalhada, ao monte de São Bartolomeu), na saída das bandas infernais de sábado magro e nos desfiles de domingo [gordo], Noturno [segunda] e terça-feira de carnaval, um atrativo que chama multidões à marginal.

A festa terminará na quarta-feira de cinzas, com o Enterro do Santo Entrudo, o dia em que o corpo pede descanso e já se nota o vazio das ruas, porque a folia de todos aqueles dias esgotou a energia da força.

O Município, que volta a investir num evento gratuito para o público, espera a visita de dezenas de milhar de visitantes a uma festa de características muito próprias.

PROGRAMA

20 de janeiro: 15h30 – Abertura da exposição de Carnaval, no Centro Cultural da Nazaré, com espetáculo de Ana Maria Mendes (cegadas, rábulas, danças e música)

21 de janeiro: 15h00 – Baile de Rua Pederneira

28 de janeiro: 15h00 – Baile de Rua Sítio

3 de fevereiro: 15h00 – Baile de São Brás

3 de fevereiro: Sábado Magro

4 de fevereiro: 15h00 – Baile de Rua Nazaré

9 de fevereiro: Carnaval da Criança (10h00 em Valado dos Frades; 14h30 em Famalicão e Nazaré)

10 fevereiro: 22h30 – Desfile Noturno

11 fevereiro: 11h00 – Passagem de testemunho, às 11h00 (antigo Paço Real, no Sítio); Desfile às 15h00

13 fevereiro: 15h00 – Desfile

14 fevereiro: 17h00 – Enterro Santo Entrudo (início no Centro Cultural, seguindo, o cortejo, pela Marginal até à Praia)

Acompanhe toda a ação em: https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1