Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C

“Tá Mea Praia Alevantada” fecha cartaz para 2024

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A festa apresentar-se-á em dez datas, com desfiles e bailes de rua. A organização do Carnaval 2024 “Tá mea praia alevantada”, o mote da Nazaré, cujo reinado foi entregue a Liliana e Paulo Figueira, dois nazarenos escolhidos pela Organização para representar uma das festas populares mais aguardadas do ano, anunciou o cartaz do evento. A […]

A festa apresentar-se-á em dez datas, com desfiles e bailes de rua.

A organização do Carnaval 2024 “Tá mea praia alevantada”, o mote da Nazaré, cujo reinado foi entregue a Liliana e Paulo Figueira, dois nazarenos escolhidos pela Organização para representar uma das festas populares mais aguardadas do ano, anunciou o cartaz do evento.

A preparação das festividades começou há alguns meses pelo Município da Nazaré, que o apresentará em vários desfiles e bailes de rua, de acesso gratuito.

Nas ruas, e em casa, já se ouvem as marchas e afinam-se as vozes para as letras que irão acompanhar os grupos nos bailes de rua e nas coletividades, na Romaria ao São Brás (onde as famílias, e cada vez mais seguidores da festa, se juntam para um dia de petiscos, saltos por cima das fogueiras, baile, subidas com descidas, quase sempre motivo de muita gargalhada, ao monte de São Bartolomeu), na saída das bandas infernais de sábado magro e nos desfiles de domingo [gordo], Noturno [segunda] e terça-feira de carnaval, um atrativo que chama multidões à marginal.

A festa terminará na quarta-feira de cinzas, com o Enterro do Santo Entrudo, o dia em que o corpo pede descanso e já se nota o vazio das ruas, porque a folia de todos aqueles dias esgotou a energia da força.

O Município, que volta a investir num evento gratuito para o público, espera a visita de dezenas de milhar de visitantes a uma festa de características muito próprias.

PROGRAMA

20 de janeiro: 15h30 – Abertura da exposição de Carnaval, no Centro Cultural da Nazaré, com espetáculo de Ana Maria Mendes (cegadas, rábulas, danças e música)

21 de janeiro: 15h00 – Baile de Rua Pederneira

28 de janeiro: 15h00 – Baile de Rua Sítio

3 de fevereiro: 15h00 – Baile de São Brás

3 de fevereiro: Sábado Magro

4 de fevereiro: 15h00 – Baile de Rua Nazaré

9 de fevereiro: Carnaval da Criança (10h00 em Valado dos Frades; 14h30 em Famalicão e Nazaré)

10 fevereiro: 22h30 – Desfile Noturno

11 fevereiro: 11h00 – Passagem de testemunho, às 11h00 (antigo Paço Real, no Sítio); Desfile às 15h00

13 fevereiro: 15h00 – Desfile

14 fevereiro: 17h00 – Enterro Santo Entrudo (início no Centro Cultural, seguindo, o cortejo, pela Marginal até à Praia)

Acompanhe toda a ação em: https://www.facebook.com/carnavaldanazare.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...