Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
27° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C

Município apoia criação de sala multideficiência na Escola D. Pedro I

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro. O espaço, que é coordenado pela Associação Solidariedade Sublime e conta com o […]

A sala multideficiência da EB 2/3 D. Pedro I (Agrupamento de Escolas de Cister), um espaço polivalente destinado a alunos com necessidades especiais em idade correspondente ao 2º e 3º ciclos e ensino secundário, foi inaugurada no passado dia 11 de janeiro.

O espaço, que é coordenado pela Associação Solidariedade Sublime e conta com o apoio da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e de outras entidades, é o resultado do esforço coletivo de toda a comunidade escolar e contou com o envolvimento decisivo de pais, alunos, professores, auxiliares e coordenadores.

A sala multideficiência representa um apoio inovador e proativo durante os horários de trabalho dos encarregados de educação com atividades adequadas às necessidades específicas dos alunos.

“A componente de apoio à família (CAF) é um direito de todas as famílias, mas infelizmente a lei é omissa para estas crianças e jovens. Com este espaço estamos a promover a inclusão social destas famílias fazendo cumprir os seus direitos. A minha felicidade é a vossa felicidade e tudo farei para alimentar esse sentimento nos vossos corações e nos corações de todos os alcobacenses”, garantiu o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Hermínio Rodrigues.

O edil destacou ainda que “a criação deste espaço honra o espírito pioneiro de Alcobaça, em particular no que diz respeito à educação, tendo sido no Mosteiro de Alcobaça que se realizou a primeira aula pública em Portugal, a 11 de janeiro de 1269. Celebrar os 755 anos desta data com a inauguração deste espaço é motivo de grande orgulho.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...

Alunos da D. Pedro I lançam livro sobre os doces conventuais

Foi lançado no passado dia 12 de junho, no Jardim do Amor, o livro “Doces Conventuais de Crianças para Crianças”, uma iniciativa da Escola D. Pedro I no âmbito da aprendizagem criativa e crítica fora do programa escolar oficial, que contou com a presença da...

alunos