Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Duas pessoas arrastadas por onda resgatadas do mar com vida

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pai e filha foram arrastadas por uma onda na Nazaré no último dia do ano 2023. Ambos foram auxiliados junto ao molhe sul do porto da Nazaré. Na sequência de um alerta, recebido pelas 17h38, para o arrastamento de uma pessoa para o mar, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas […]

Pai e filha foram arrastadas por uma onda na Nazaré no último dia do ano 2023. Ambos foram auxiliados junto ao molhe sul do porto da Nazaré.

Na sequência de um alerta, recebido pelas 17h38, para o arrastamento de uma pessoa para o mar, foram ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, do INEM e da Polícia Marítima da Nazaré.

A vítima, uma jovem de 24 anos, tinha caído à água, junto à zona portuária, uma área não acompanhada pelo dispositivo de inverno dos nadadores salvadores da Nazaré, e estava a ser arrastada por uma onda, tendo o pai entrado na água para a socorrer, ficando também em dificuldades.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam ao resgate das duas vítimas e, durante o transporte para o porto de abrigo efetuaram manobras de reanimação à jovem, que tinha entrado em paragem cardiorrespiratória.

A outra vítima, um homem com 59 anos, que apresentava sinais de hipotermia, foi assistida pelos bombeiros na Estação Salva-vidas.

Os dois resgatados foram posteriormente transportados pelos elementos do INEM para o Hospital de Leiria. A jovem encontrava-se em estado considerado grave. A mãe, em estado de choque, também foi levada para a unidade hospitalar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio à família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga