Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros, entre os quais alguns da corporação de Peniche, visando a “atualização de conhecimentos na área da obstetrícia, aquisição […]

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica.

A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros, entre os quais alguns da corporação de Peniche, visando a “atualização de conhecimentos na área da obstetrícia, aquisição de novos conhecimentos teórico-práticos sobre atuações de assistência a partos e a mulheres grávidas, aumentando a capacitação dos bombeiros sobre emergências obstétricas em ambiente pré-hospitalar”, revelou a corporação de Óbidos, responsável pelo workshop, promovido pelo seu departamento de instrução, formação e treino.

O aumento das capacidades de resposta teve em conta a “abordagem e transporte de grávidas, cada vez mais frequentes nas missões realizadas pelo corpo de bombeiros, face às limitações das urgências obstétricas do hospital de Caldas da Rainha”.

O workshop decorreu no dia 6 de janeiro, entre as 09h00 e as 13h00, no quartel dos bombeiros de Óbidos, e foi ministrado pelo enfermeiro Wilson Moleiro, do serviço de obstetrícia do pólo de Caldas da Rainha da Unidade Local de Saúde do Oeste e que faz parte da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1