Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tem novo presidente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Sales sucede a Joaquim Morais na Presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré Cabeça de lista da única que se apresentou a votos, recolheu 23 votos favoráveis e um voto em branco. A tomada de posse dos novos órgãos sociais aconteceu no passado dia 2 de janeiro, com a cerimónia […]

José Sales sucede a Joaquim Morais na Presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

Cabeça de lista da única que se apresentou a votos, recolheu 23 votos favoráveis e um voto em branco.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais aconteceu no passado dia 2 de janeiro, com a cerimónia a ser aproveitada pelo novo dirigente para deixar uma mensagem aos sócios, população e bombeiros.

“Há precisamente 2 anos, em conversa com o que será sempre “o meu presidente”, Joaquim Morais, e em resposta ao desafio que lhe coloquei de mais um mandato como presidente desta associação, assumimos o compromisso de que passados esses 2 anos, conversaríamos, e a resposta que houvesse era a resposta que seria respeitada”.

Volvidos os dois anos, Joaquim Morais lançou a José Sales “o difícil desafio de o substituir, o qual, com o maior dos gostos e dever, aceitei”.

José Sales reconhece que a fasquia foi colocada muito alta, mas assume “com humildade e determinação a presidência desta notável corporação”.

“É uma honra liderar um grupo tão dedicado e corajoso, que coloca a comunidade acima de tudo. Juntos, enfrentaremos desafios, promoveremos a formação contínua e fortaleceremos os laços que unem esta família de bombeiros voluntários”, disse José Sales, enaltecendo os Bombeiros Voluntários, que vê como “a alma e o corpo desta casa”.

O presidente da direção elogiou o Comandante da Corporação, Mário Cerol, a quem agradeceu “tudo o que tem sido desenvolvido nesta corporação, sempre com o intuito de melhorar, modernizar e capacitar este corpo de bombeiros das ferramentas necessárias, para que o socorro à população do concelho da Nazaré, e outras que necessitem da nossa ajuda, seja feita sempre de forma eficaz e com sucesso”.

Sobre as necessidades, José Sales enumerou as dificuldades da corporação para responder a todas as solicitações quando tem “viaturas operacionais com mais de 20 anos, que ainda hoje têm de estar ao serviço da população, porque não temos outras”, tendo apelado ao investimento por parte da população, instituições estatais nacionais e locais “para o melhor desempenho”.

José Sales deixou ainda mensagens para o interior da Associação, comprometendo-se a promover “um ambiente de respeito, colaboração e inovação, para que possamos continuar a servir a comunidade com excelência”.

A responsabilidade que assumo é imensa, mas confio na nossa capacidade coletiva de superar qualquer adversidade.

José Sales fala de uma liderança de “continuidade” com a missão iniciada por Joaquim Morais, de quem foi vice-presidente, assumindo que “a construção do novo quartel para os bombeiros” é uma das ideias principais desta direção.

“Estamos a dar os primeiros passos. Há questões operacionais e viaturas, que iremos ter em atenção, e esperamos dar início à construção do novo quartel, dado que as atuais instalações são exíguas para a corporação. Irei ter uma reunião, em breve, para tentar arranjar um terreno para que este deixe de ser um sonho e passe a ser uma realidade”.

A Associação admite que sem apoios a concretização deste plano será mais difícil e, por isso, “a ideia é que hajam apoios estatais e de entidades particulares, porque só assim conseguiremos alcançar esse objetivo. Estamos a trabalhar diariamente nesse objetivo e vai ser o grande fim deste mandato”

O quartel atual não tem por onde se estender e está inserido no núcleo urbano da vila.

“Estamos inseridos dentro do núcleo urbano da Nazaré, o que complica os fluxos, e a nossa ideia é que este, no futuro, seja descentralizado. Temos algumas ideias, que o apontam para fora do aglomerado populacional”, adiantou o novo dirigente da AHBVN, eleito no final do ano passado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga