Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tem novo presidente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Sales sucede a Joaquim Morais na Presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré Cabeça de lista da única que se apresentou a votos, recolheu 23 votos favoráveis e um voto em branco. A tomada de posse dos novos órgãos sociais aconteceu no passado dia 2 de janeiro, com a cerimónia […]

José Sales sucede a Joaquim Morais na Presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

Cabeça de lista da única que se apresentou a votos, recolheu 23 votos favoráveis e um voto em branco.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais aconteceu no passado dia 2 de janeiro, com a cerimónia a ser aproveitada pelo novo dirigente para deixar uma mensagem aos sócios, população e bombeiros.

“Há precisamente 2 anos, em conversa com o que será sempre “o meu presidente”, Joaquim Morais, e em resposta ao desafio que lhe coloquei de mais um mandato como presidente desta associação, assumimos o compromisso de que passados esses 2 anos, conversaríamos, e a resposta que houvesse era a resposta que seria respeitada”.

Volvidos os dois anos, Joaquim Morais lançou a José Sales “o difícil desafio de o substituir, o qual, com o maior dos gostos e dever, aceitei”.

José Sales reconhece que a fasquia foi colocada muito alta, mas assume “com humildade e determinação a presidência desta notável corporação”.

“É uma honra liderar um grupo tão dedicado e corajoso, que coloca a comunidade acima de tudo. Juntos, enfrentaremos desafios, promoveremos a formação contínua e fortaleceremos os laços que unem esta família de bombeiros voluntários”, disse José Sales, enaltecendo os Bombeiros Voluntários, que vê como “a alma e o corpo desta casa”.

O presidente da direção elogiou o Comandante da Corporação, Mário Cerol, a quem agradeceu “tudo o que tem sido desenvolvido nesta corporação, sempre com o intuito de melhorar, modernizar e capacitar este corpo de bombeiros das ferramentas necessárias, para que o socorro à população do concelho da Nazaré, e outras que necessitem da nossa ajuda, seja feita sempre de forma eficaz e com sucesso”.

Sobre as necessidades, José Sales enumerou as dificuldades da corporação para responder a todas as solicitações quando tem “viaturas operacionais com mais de 20 anos, que ainda hoje têm de estar ao serviço da população, porque não temos outras”, tendo apelado ao investimento por parte da população, instituições estatais nacionais e locais “para o melhor desempenho”.

José Sales deixou ainda mensagens para o interior da Associação, comprometendo-se a promover “um ambiente de respeito, colaboração e inovação, para que possamos continuar a servir a comunidade com excelência”.

A responsabilidade que assumo é imensa, mas confio na nossa capacidade coletiva de superar qualquer adversidade.

José Sales fala de uma liderança de “continuidade” com a missão iniciada por Joaquim Morais, de quem foi vice-presidente, assumindo que “a construção do novo quartel para os bombeiros” é uma das ideias principais desta direção.

“Estamos a dar os primeiros passos. Há questões operacionais e viaturas, que iremos ter em atenção, e esperamos dar início à construção do novo quartel, dado que as atuais instalações são exíguas para a corporação. Irei ter uma reunião, em breve, para tentar arranjar um terreno para que este deixe de ser um sonho e passe a ser uma realidade”.

A Associação admite que sem apoios a concretização deste plano será mais difícil e, por isso, “a ideia é que hajam apoios estatais e de entidades particulares, porque só assim conseguiremos alcançar esse objetivo. Estamos a trabalhar diariamente nesse objetivo e vai ser o grande fim deste mandato”

O quartel atual não tem por onde se estender e está inserido no núcleo urbano da vila.

“Estamos inseridos dentro do núcleo urbano da Nazaré, o que complica os fluxos, e a nossa ideia é que este, no futuro, seja descentralizado. Temos algumas ideias, que o apontam para fora do aglomerado populacional”, adiantou o novo dirigente da AHBVN, eleito no final do ano passado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao