Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Um café ambulante que percorre o mundo estacionou no largo NS Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Doppellecker Genussbus serve de casa e de sustento a um casal alemão, que viaja pelo mundo e descreve todas as suas paragens nas redes sociais seguidas por milhares de pessoas. O Doppellecker Genussbus, um autocarro de 1959 transformado em casa e café [desde 2018], estacionou no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio […]

O Doppellecker Genussbus serve de casa e de sustento a um casal alemão, que viaja pelo mundo e descreve todas as suas paragens nas redes sociais seguidas por milhares de pessoas.

O Doppellecker Genussbus, um autocarro de 1959 transformado em casa e café [desde 2018], estacionou no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio [Nazaré], onde deverá permanecer nos próximos dias.

Na sua rota rumo a Santigo de Compostela, o velho autocarro tem feito inúmeras paragens pelas principais cidades. Foi a fama das ondas grandes que trouxe o casal Michel e Helene Volkensfeld, uma ex-professora que vendeu o apartamento e deixou o ensino para embarcar numa viagem pelo amor, a paz e o café, até à Nazaré.

“Queremos espalhar o Amor, a Paz e o Café. Gostamos de viajar e de conhecer pessoas. Mais maravilhoso ainda é juntar pessoas de todo o mundo e servi-las com inspiração”, explica Helena, enquanto espera que Michel tire mais um cappuccino que servirá a um dos muitos visitantes curiosos que, ao longo do dia, foram entrando no autocarro turístico, agora transformado em café ambulante.

Michel Malcin, fundador, condutor e sonhador, como se intitula, nasceu em 1979, na parte oriental da Alemanha. Estudou teologia, foi pastor durante mais de 16 anos, e teve uma “carreira gratificante”, mas um esgotamento obrigou-o a mudar de vida.

Abandonou a vida pastoral e investiu num velho autocarro, que converteu num café móvel. Depois da pandemia da Covid-19 e de um divórcio, mudou-se, de malas e bagagens, para o autocarro e tem viajado pelo mundo, desde o início deste ano.

“A minha verdadeira vocação consiste em inspirar os outros, incitando-os a perseguir as suas aspirações. Sinto uma alegria imensa em desempenhar o papel de anfitriã, saboreando a oportunidade de unir pessoas e criar ligações significativas”, diz Michel Malcin.

Juntos já percorreram milhares de kms e esperam fazer muitos mais nos próximos meses. Para já, e durante os próximos dias, vão estar na Nazaré, perto do coreto, no Largo de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga