Um café ambulante que percorre o mundo estacionou no largo NS Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Doppellecker Genussbus serve de casa e de sustento a um casal alemão, que viaja pelo mundo e descreve todas as suas paragens nas redes sociais seguidas por milhares de pessoas. O Doppellecker Genussbus, um autocarro de 1959 transformado em casa e café [desde 2018], estacionou no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio […]

O Doppellecker Genussbus serve de casa e de sustento a um casal alemão, que viaja pelo mundo e descreve todas as suas paragens nas redes sociais seguidas por milhares de pessoas.

O Doppellecker Genussbus, um autocarro de 1959 transformado em casa e café [desde 2018], estacionou no Largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio [Nazaré], onde deverá permanecer nos próximos dias.

Na sua rota rumo a Santigo de Compostela, o velho autocarro tem feito inúmeras paragens pelas principais cidades. Foi a fama das ondas grandes que trouxe o casal Michel e Helene Volkensfeld, uma ex-professora que vendeu o apartamento e deixou o ensino para embarcar numa viagem pelo amor, a paz e o café, até à Nazaré.

“Queremos espalhar o Amor, a Paz e o Café. Gostamos de viajar e de conhecer pessoas. Mais maravilhoso ainda é juntar pessoas de todo o mundo e servi-las com inspiração”, explica Helena, enquanto espera que Michel tire mais um cappuccino que servirá a um dos muitos visitantes curiosos que, ao longo do dia, foram entrando no autocarro turístico, agora transformado em café ambulante.

Michel Malcin, fundador, condutor e sonhador, como se intitula, nasceu em 1979, na parte oriental da Alemanha. Estudou teologia, foi pastor durante mais de 16 anos, e teve uma “carreira gratificante”, mas um esgotamento obrigou-o a mudar de vida.

Abandonou a vida pastoral e investiu num velho autocarro, que converteu num café móvel. Depois da pandemia da Covid-19 e de um divórcio, mudou-se, de malas e bagagens, para o autocarro e tem viajado pelo mundo, desde o início deste ano.

“A minha verdadeira vocação consiste em inspirar os outros, incitando-os a perseguir as suas aspirações. Sinto uma alegria imensa em desempenhar o papel de anfitriã, saboreando a oportunidade de unir pessoas e criar ligações significativas”, diz Michel Malcin.

Juntos já percorreram milhares de kms e esperam fazer muitos mais nos próximos meses. Para já, e durante os próximos dias, vão estar na Nazaré, perto do coreto, no Largo de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

João Delgado é o candidato pela CDU à Câmara Municipal da Nazaré

A CDU da Nazaré anunciou a escolha de João Paulo Quinzico Delgado como seu cabeça-de-lista para a Câmara Municipal da Nazaré nas próximas eleições autárquicas.  “Com uma trajectória marcada pela liderança cooperativa — enquanto Presidente do Conselho de...

Joao Delgado