Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Modelo das Festas do Sítio vai ser revisto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As festas de 2023 registaram um prejuízo superior aos 100 mil euros e voltaram a registar uma fraca adesão da população.

As festas de 2023 registaram um prejuízo superior aos 100 mil euros e voltaram a registar uma fraca adesão da população.

A Câmara da Nazaré irá mudar o modelo das festas populares do Sítio, que se realizam, todos os anos, no início do mês de setembro, por altura dos festejos religiosos em honra de Nossa Senhora da Nazaré.

A edição de 2023, composta por dez dias de calendarização, voltou a registar uma fraca adesão de público.

Manuel Sequeira, Vereador com o Pelouro da Cultura, admitiu, em reunião de Câmara, que o formato escolhido para as festividades que decorreram este ano não é ideal.

“Apostamos num novo formato, que teve início em maio, como forma de projeção das Festas do Sítio, em setembro, e, se calhar, do ponto de vista política, o formato adotado não é, propriamente, o ideal. Se calhar temos que apontar por outras vias. Tivemos como parceiros de estrada duas pessoas cuja experiência é inatacável, quisemos usar essas pessoas e a sua experiência, mas o resultado palpável não é substancialmente diferente do que foram os anos anteriores.”

Do lado do PSD, a vereadora Fátima Duarte, disse que não se deu os resultados “que gostaríamos de ter para as festas icónicas da nossa terra. Foram identificados os erros e há que trabalhar no sentido de os colmatar e que tudo corra melhor. As duas pessoas que fizeram parte da Comissão de Festas do Sítio tinham tudo para estarem supermotivadas para fazer o melhor, porque cada uma recebeu 7.500 euros”

Do lado da CDU, João Paulo Delgado recordou que “infelizmente as coisas repetem-se.  Quando veio para a análise a proposta de realização das festas, dissemos que tínhamos grandes duvidas relativamente ao sucesso”, tendo defendido um maior envolvimento das estruturas do movimento associativo local, também para promover a “reflexão coletiva sobre o que devem ser as festas do Sítio.”

As festas do Sítio tiveram um saldo negativo superior aos 100 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao