Modelo das Festas do Sítio vai ser revisto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As festas de 2023 registaram um prejuízo superior aos 100 mil euros e voltaram a registar uma fraca adesão da população.

As festas de 2023 registaram um prejuízo superior aos 100 mil euros e voltaram a registar uma fraca adesão da população.

A Câmara da Nazaré irá mudar o modelo das festas populares do Sítio, que se realizam, todos os anos, no início do mês de setembro, por altura dos festejos religiosos em honra de Nossa Senhora da Nazaré.

A edição de 2023, composta por dez dias de calendarização, voltou a registar uma fraca adesão de público.

Manuel Sequeira, Vereador com o Pelouro da Cultura, admitiu, em reunião de Câmara, que o formato escolhido para as festividades que decorreram este ano não é ideal.

“Apostamos num novo formato, que teve início em maio, como forma de projeção das Festas do Sítio, em setembro, e, se calhar, do ponto de vista política, o formato adotado não é, propriamente, o ideal. Se calhar temos que apontar por outras vias. Tivemos como parceiros de estrada duas pessoas cuja experiência é inatacável, quisemos usar essas pessoas e a sua experiência, mas o resultado palpável não é substancialmente diferente do que foram os anos anteriores.”

Do lado do PSD, a vereadora Fátima Duarte, disse que não se deu os resultados “que gostaríamos de ter para as festas icónicas da nossa terra. Foram identificados os erros e há que trabalhar no sentido de os colmatar e que tudo corra melhor. As duas pessoas que fizeram parte da Comissão de Festas do Sítio tinham tudo para estarem supermotivadas para fazer o melhor, porque cada uma recebeu 7.500 euros”

Do lado da CDU, João Paulo Delgado recordou que “infelizmente as coisas repetem-se.  Quando veio para a análise a proposta de realização das festas, dissemos que tínhamos grandes duvidas relativamente ao sucesso”, tendo defendido um maior envolvimento das estruturas do movimento associativo local, também para promover a “reflexão coletiva sobre o que devem ser as festas do Sítio.”

As festas do Sítio tiveram um saldo negativo superior aos 100 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda