Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Presidente da Câmara apela à urgência de intervenção na Linha do Oeste e na EN 8-6

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, apelou à necessidade urgente de intervenções na Linha do Oeste e na Estrada Nacional 8-6. O apelo foi feito na presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, durante a apresentação da obra de beneficiação do troço do IC2 Freires-Asseiceira, realizada no passado dia 20 de setembro, […]

O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, apelou à necessidade urgente de intervenções na Linha do Oeste e na Estrada Nacional 8-6.

O apelo foi feito na presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, durante a apresentação da obra de beneficiação do troço do IC2 Freires-Asseiceira, realizada no passado dia 20 de setembro, num dos acessos da futura Área de Localização Empresarial da Benedita.

 “A coesão de um território passa também pelas ligações viárias. Assim, reitero junto de V. Exas. a preocupação de longa data deste Município com o estado precário da Estrada Nacional 8-6, que faz a ligação desta freguesia da Benedita, e também das freguesias de Turquel e de Évora de Alcobaça, à sede do concelho. Trata-se de uma via com um grande volume de tráfego e que não oferece as melhores condições de segurança e de circulação. Há também há um investimento em particular que é fundamental para toda esta região, estou a falar da requalificação da Linha do Oeste entre as Caldas da Rainha e Leiria, com ligação a Coimbra. Com as preocupações de primeira linha com o ambiente e a redução das emissões de carbono para a atmosfera, esta requalificação tem mesmo de avançar”, apelou o autarca.

João Galamba sublinhou a “importância de o Governo estar próximo das populações e de conhecer as suas necessidades e dificuldades. Não podemos fazer tudo, mas temos ao dever de trabalhar para resolver os problemas das populações locais”

A visita do Ministro das Infraestruturas enquadrou-se na iniciativa Governo Mais Próximo que esta semana está mais centrada na região de Leiria, a propósito da realização do Conselho de Ministros na capital de distrito.

A obra de beneficiação do troço do IC2 Freires-Asseiceira, a cargo das Infraestruturas de Portugal, está a ser realizada longo de uma extensão de cerca de 20 km e inclui a criação de 5 rotundas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...