Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
Alcobaça

Novo Ano letivo arranca com falta de assistentes operacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça O novo ano letivo arrancou na terça-feira, 12 de setembro, no agrupamento de escolas de Cister, com algumas questões por resolver. Manuela Lourenço, diretora do agrupamento, reconhece que o ano não está com as condições perfeitas de arranque, mas todas as escolas “vão arrancar na data prevista e todas as aulas vão funcionar, à […]

Alcobaça

O novo ano letivo arrancou na terça-feira, 12 de setembro, no agrupamento de escolas de Cister, com algumas questões por resolver.

Manuela Lourenço, diretora do agrupamento, reconhece que o ano não está com as condições perfeitas de arranque, mas todas as escolas “vão arrancar na data prevista e todas as aulas vão funcionar, à exceção de casos em que os professores tenham apresentado atentados por motivos de doença”.

A Escola Secundária D. Inês de Castro, irá receber, este ano, alunos do 9º ano de escolaridade, devido às obras em curso na Frei Estêvão Martins. Apesar da reconhecida falta de assistentes operacionais para responder a todas as necessidades, a direção da escola assegura que estão reunidas as condições para receber todas as turmas destinadas ao estabelecimento de ensino.

“O ano letivo arrancará com mais de 90º% das condições reunidas. Os pais e alunos podem ficar descansados”, diz a responsável que, sobre as obras na Frei Estêvão Martins e a segurança dos que permanecerão no estabelecimento não há nada a temer.

“O perímetro das obras está delimitado e protegido e o refeitório está maravilhoso, com janelas e cores novas, mas as obras têm que decorrer durante as aulas. É um mal menor perante o bem maior” que será, no final, a escola requalificada e com maiores condições de ensino e aprendizagem.

No Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, o arranque de ano letivo fez-se, também, dentro da normalidade. Ainda se regista a falta alguns docentes, mas “é uma situação pontual, já na área dos assistentes operacionais faltarão 5, mas o assunto poderá ficar resolvido nas próximas semanas.

“Haverá alunos que não terão professor nos primeiros dias de aulas, e devido a aposentações e contratos por tempo determinado cinco funcionários saíram em agosto”, contudo, e segundo a Diretora Luísa Sardo “far-se-á um arranque com a condições que temos e esperamos melhorar.”

Na Benedita tudo pronto “para o arranque e, à partida, com todos os professores. “Ainda faltam algumas colocações, mas que irão ser regularizadas”, garante Marco Lemos, Diretor do Agrupamento de Escolas da Benedita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...