Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Tomada de Posse do Capitão de Porto e do Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, o Capitão-de-fragata João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço, tomou posse do cargo no passado dia 2 de agosto. Foi rendido Mário Vasco Lopes de Figueiredo no cargo para o qual tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022, pela Autoridade Marítima Nacional. […]

O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, o Capitão-de-fragata João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço, tomou posse do cargo no passado dia 2 de agosto.

Foi rendido Mário Vasco Lopes de Figueiredo no cargo para o qual tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022, pela Autoridade Marítima Nacional.

João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço soma 25 anos ao serviço da Marinha e 5 na Autoridade Marítima Nacional, onde, no último ano, ocupou lugar na Direção-Geral.

No seu discurso de tomada de posse, que aconteceu, esta manhã, no Forte de São Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré, o novo Capitão do Porto da Nazaré falou da sua experiência de vários anos ao serviço da Marinha Portuguesa e das responsabilidades que assume com a vinda para este novo cargo.

A cerimónia foi presidida pelas autoridades da Marinha Portuguesa, tendo estado presente o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, entre outras entidades.

Titulo-Dragagem do Porto da Nazaré irá ser executada em 45 dias – DGRM

A Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) anunciou a dragagem do Porto da Nazaré, que se irá prolongar por 45 dias.

A intervenção surge no âmbito da “Empreitada de dragagens de manutenção dos portos de pesca do Centro” e foi anunciada para ter início a 31 de julho, por edital, através do qual se informaram os proprietários e armadores para a necessidade de libertação de espaço, onde as operações irão decorrer, de embarcações, boias de sinalização e poitas

de amarração.

“Numa primeira etapa, os trabalhos incidirão sobre as áreas mais interiores do porto”, sendo executados pelo batelão “Mareta”, e pela empresa “Inersel – Construções, S.A.”

O Porto da Nazaré enquadra-se na área de jurisdição da autoridade portuária exercida pela Docapesca, que engloba a baia e o espaço terrestre envolvente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao