O novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, o Capitão-de-fragata João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço, tomou posse do cargo no passado dia 2 de agosto.
Foi rendido Mário Vasco Lopes de Figueiredo no cargo para o qual tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022, pela Autoridade Marítima Nacional.
João Marco Figueiredo Antunes Severino Lourenço soma 25 anos ao serviço da Marinha e 5 na Autoridade Marítima Nacional, onde, no último ano, ocupou lugar na Direção-Geral.
No seu discurso de tomada de posse, que aconteceu, esta manhã, no Forte de São Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré, o novo Capitão do Porto da Nazaré falou da sua experiência de vários anos ao serviço da Marinha Portuguesa e das responsabilidades que assume com a vinda para este novo cargo.
A cerimónia foi presidida pelas autoridades da Marinha Portuguesa, tendo estado presente o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, entre outras entidades.
Titulo-Dragagem do Porto da Nazaré irá ser executada em 45 dias – DGRM
A Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) anunciou a dragagem do Porto da Nazaré, que se irá prolongar por 45 dias.
A intervenção surge no âmbito da “Empreitada de dragagens de manutenção dos portos de pesca do Centro” e foi anunciada para ter início a 31 de julho, por edital, através do qual se informaram os proprietários e armadores para a necessidade de libertação de espaço, onde as operações irão decorrer, de embarcações, boias de sinalização e poitas
de amarração.
“Numa primeira etapa, os trabalhos incidirão sobre as áreas mais interiores do porto”, sendo executados pelo batelão “Mareta”, e pela empresa “Inersel – Construções, S.A.”
O Porto da Nazaré enquadra-se na área de jurisdição da autoridade portuária exercida pela Docapesca, que engloba a baia e o espaço terrestre envolvente.
0 Comentários